12/11/2007 - 42a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA SOKA GAKKAI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 29/11/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência, com a finalidade de comemorar o "Dia da Soka Gakkai". Anuncia a execução do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do Subtenente Aguiar, com o Coro Sinfônico da Associação Brasil SGI.
2 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Cita os motivos que o leva, todos os anos, a solicitar esta sessão solene. Fala de sua alegria em participar dessa comemoração, num momento em que a violência é banalizada. Anuncia a apresentação de vídeo institucional da BSGI.
3 -  FERNANDO ROCHA
Saúda os presentes. Afirma serem necessárias as idéias de Daisaku Ikeda para que haja paz na Terra. Comenta seu desejo de que solenidades como esta se multipliquem por todo o mundo.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia uma apresentação musical.
5 -  ANTONIO NAKAMURA
Vice-presidente adjunto da BSGI, representando o Sr. Eduardo Taguchi, Presidente da BSGI, cumprimenta os presentes. Justifica a ausência do Presidente da BSGI. Afirma que o Estado de São Paulo é a força de tração do desenvolvimento político e econômico do País. Traça um histórico sobre a BSGI.
6 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia uma apresentação musical. Corrobora as palavras do Sr. Fernando Rocha, informando que São Paulo se lembrará, sempre, de plantar a semente da paz. Cita lançamento do livro "São Paulo, o bom combate da paz", do Secretário Municipal de Esportes Walter Feldman. Afirma que a comunidade japonesa contribui para a consolidação da Soka Gakkai no Brasil. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp