26/11/2007 - 43a Solene

"HOMENAGEM AO CENTRO ONCOLÓGICO DE MOGI DAS CRUZES"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM
1 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Luis Carlos Gondim, com a finalidade de homenagear o Centro Oncológico de Mogi das Cruzes. Convida todos para, em pé, ouvirem a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Anuncia a apresentação de um vídeo institucional do Centro Oncológico de Mogi das Cruzes.
3 -  MARIA APARECIDA NASCIMENTO DE OLIVEIRA
Funcionária do Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, descreve seu ingresso no Centro Oncológico e comenta sua experiência de 20 anos com aquele hospital.
4 -  MARCELO DELLACIO CUSATIS
Gestor corporativo do Grupo SAMED, saúda autoridades presentes. Comenta a parceria que a empresa tem com o Centro Oncológico através do serviço de terapias complementares.
5 -  LUIZ ANTÔNIO DE JESUS
Ex-paciente e voluntário do Centro Oncológico de Mogi das Cruzes, discorre sobre a importância da equipe do Centro Oncológico para sua recuperação e fala da experiência do voluntariado naquele Centro.
6 -  DANTE ANCONA MONTAGNANA
Presidente do Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo e da Federação dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios do Estado de São Paulo, parabeniza o Deputado Gondim pela iniciativa e fala das dificuldades por que passa a Saúde no País.
7 -  JOSÉ CARLOS RAMOS DE OLIVEIRA
Superintendente do Iamspe, elogia o trabalho do Deputado Luis Carlos Gondim. Relembra a experiência de infância que teve, quando seu pai fez tratamento de quimioterapia no Hospital de Câncer de São Paulo. Fala da sua admiração pelo Dr. Flávio Isaias e enfatiza sua capacidade empreendedora.
8 -  EUGÊNIA LAPIN ATUÍ
Representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer "Guiomar Pinheiro Franco", enaltece o trabalho do Dr. Flávio pelos pacientes carentes portadores de câncer e externa a gratidão da Rede por toda sua equipe humanitária.
9 -  OLAVO CÂMARA
Jurista de Mogi das Cruzes, na pessoa da Sra. Eugênia Atuí, saúda os voluntários, pelo trabalho prestado. Relembra sua amizade com Albano Rodrigues, pai de Flávio Isaias. Traça um paralelo entre a história do herói El Cid e o trabalho voluntário de Flávio Isaias, em Mogi das Cruzes.
10 -  ÁLVARO OTÁVIO ISAIAS RODRIGUES
Físico e presidente da ABCC-AT, enfatiza o objetivo da ABCC de proporcionar qualidade de vida ao paciente.
11 -  FLÁVIO ISAIAS RODRIGUES
Fundador e Diretor do Centro Oncológico, saúda autoridades presentes. Faz um histórico do Centro Oncológico desde 1976, ano em que foi fundado, até os dias atuais. Fornece dados técnicos do Centro hoje, tais como aparelhagem que dispõe, número de pacientes que atende, tipo de profissionais com que conta e parcerias. Comenta que o Centro Oncológico está em 4º lugar, como referência no Estado.
12 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Deputado Estadual, presta homenagem ao Dr. Flávio Isaias e à sua esposa, Sra. Emília Letícia Rossi Rodrigues. Justifica a ausência de autoridades. Como médico, discorre sobre sua experiência na área de oncologia. Fala de sua luta pelo reconhecimento da Saúde no Alto Tietê. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp