07/12/2007 - 160ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 19/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CIDO SÉRIO
Cumprimenta a cidade de Birigüi pelos seus 96 anos de fundação. Discorre sobre o desenvolvimento do município que é considerado a capital do calçado infantil.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta sua participação em solenidade de formatura do curso superior de polícia integrada, com também do curso de aperfeiçoamento de oficiais da Polícia Militar. Apela ao Governo do Estado mais atenção às categoria das Polícias Civil e Militar.
4 -  SIMÃO PEDRO
Discorre sobre pesquisa realizada pela OCDE na área da educação envolvendo 57 países, onde o Brasil ficou na 54ª posição. Critica as políticas educacionais do Governo do Estado que colaboraram para o péssimo desempenho do país na referida pesquisa.
5 -  CIDO SÉRIO
Associa-se ao Deputado Simão Pedro às críticas à política educacional do Governo do Estado. Fala sobre o projeto de sua autoria que obriga os gestores estaduais a matricularem seus filhos na escola pública.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Pede ao Governo do Estado que cumpra a lei que concede a promoção "post mortem" aos 25 policiais mortos durante os ataques do PCC em maio de 2006.
7 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/12, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, dia 10/12, às 10 horas para comemorar os 176 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo; como também no dia 11/12, a instalação da Frente Parlamentar em defesa ao Deficiente Físico. Encerra a sessão.
alesp