30/11/2007 - 44a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA INTERNACIONAL DE SOLIDARIEDADE AO POVO PALESTINO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : SAID MOURAD
1 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado ora na Presidência e do Deputado Fernando Capez, com a finalidade de comemorar o "Dia Internacional de Solidariedade ao Povo Palestino". Anuncia a execução do Hino da Palestina e do Hino Nacional Brasileiro, pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro Subtenente PM Sérgio Contrimas Padovesi. Profere discurso em língua estrangeira.
2 -  FERNANDO CAPEZ
Deputado Estadual, saúda as autoridades presentes. Parabeniza o Deputado Said Mourad pela iniciativa de convocar esta sessão solene. Conclama as autoridades internacionais a encontrarem uma forma de acabar com a perseguição ao povo palestino.
3 -  JAMIL MURAD
Deputado Federal, parabeniza os Deputados Said Mourad e Fernando Capez pela iniciativa de convocar esta sessão solene. Comenta viagem que fez ao Oriente Médio, como representante do governo brasileiro. Conclama os presentes a se unirem na luta pela pátria Palestina livre e independente.
4 -  Presidente SAID MOURAD
Profere discurso em língua estrangeira.
5 -  REZKALLA TUMA
Presidente do Conselho de ex-Presidentes do Conscre, ex-Presidente do Conselho de Presidentes da Fearab-América e membro do Conselho Superior de Comércio Exterior da Fiesp, comenta a divisão religiosa que ocorre na Palestina e afirma que a nacionalidade religiosa não pode eliminar a história daqueles que ali nasceram.
6 -  ABDO EL WAHEB
Iman da Mesquita do Brás, profere discurso em língua estrangeira.
7 -  SAID MOURAD
Lê mensagem da ONU, do Secretário-Geral da ONU, do Governador José Serra e de outras autoridades, de cumprimentos pela solenidade. Anuncia autoridades presentes. Anuncia a exibição do documentário "Palestina Espera", cedido pelo Instituto de Cultura Árabe.
8 -  ARLENE CLEMESHA
Representando o Instituto de Cultura Árabe, agradece aos Deputados Said Mourad e Fernando Capez pelo convite para participar desta sessão solene. Afirma haver, no Brasil, falta de reconhecimento dos direitos, da história e do sofrimento palestino. Comunica o lançamento da Campanha de Educação pela Palestina, com o objetivo criar um debate sobre o assunto.
9 -  EMIR MOURAD
Secretário Geral da Fepal - Federação Árabe-Palestina do Brasil -, lê mensagem da Embaixadora da Palestina, Mayada Bamie, à solenidade hoje realizada. Agradece ao Deputado Said Mourad e ao Deputado Fernando Capez pela comemoração, bem como a todas as entidades representativas pelo apoio dado.
10 -  IVAN VALENTE
Deputado Federal, saúda os presentes. Em nome de Eloísa Helena, Presidente Nacional do seu partido, cumprimenta o povo palestino e aqueles que sofrem com a ocupação e com a política imperialista dos Estados Unidos no Oriente Médio. Solidariza-se com o povo palestino na luta por liberdade e por igualdade social.
11 -  LAMEH SMEILI
Assessor de Imprensa do Deputado Said Mourad, profere discurso em língua estrangeira.
12 -  Presidente SAID MOURAD
Transmite à comunidade brasileira o respeito entre os povos, entre as culturas e entre as religiões. Afirma que a divisão política entre estados e países foi feita pelo homem, por ganância, poder, imperialismo e sionismo. Encerra seu discurso em língua estrangeira. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp