10/12/2007 - 47a Solene

HOMENAGEM AOS "176 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/12/2007:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada por esta Presidência, com a finalidade de homenagear os 176 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Anuncia as autoridades presentes. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional, pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  Presidente EDSON FERRARINI
Deputado estadual, homenageia todos que fazem parte da Polícia Militar e relembra aqueles que doaram suas vidas pela corporação. Saúda autoridades presentes.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado estadual, saúda autoridades presentes. Lamenta a ausência do Secretário de Segurança Ronaldo Marzagão nesta solenidade. Cita o lançamento do programa Esporte na PM, cuja emenda parlamentar é de sua autoria. Lembra a aprovação do projeto relativo à SPPrev. Critica a posição do governo em relação à categoria. Lê trecho de documento encaminhado a esta Casa pela Associação de Policiais Militares Deficientes Físicos, justificando o não-comparecimento a esta solenidade.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Deputado estadual, agradece à Polícia Militar pela segurança do Estado de São Paulo e, como forma de homenagem, cita o Proerd, o Corpo de Bombeiros, o Choque, entre outros.
5 -  CONTE LOPES
Deputado estadual, elogia o trabalho do Deputado Olímpio Gomes na Alesp, em defesa dos policiais militares. Cumprimenta autoridades presentes. Fala do seu orgulho pela Polícia Militar. Recorda sua atuação na Rota e no Tático Móvel. Enfatiza a necessidade da categoria de melhores salários. Comenta que a Polícia Militar perde muitos de seus integrantes para a Polícia Federal, que é melhor remunerada. Fala de sua luta na Assembléia Legislativa, em nome da Polícia Militar. Relata a necessidade de maior divulgação do trabalho da instituição e parabeniza o trabalho que vem sendo executado pela corporação.
6 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala da sua luta diária pelo aumento dos vencimentos da Polícia Militar e de sua batalha pela Previdência.
7 -  ROBERTO ANTONIO DINIZ
Comandante-Geral da Polícia Militar no Estado de São Paulo, saúda autoridades presentes. Em nome do Comando, agradece aos deputados Edson Ferrarini, Conte Lopes e Olímpio Gomes, que lutam em prol das causas da Polícia Militar nesta Casa. Fala sobre programa de gestão de qualidade, que proporcionou prêmios e certificação de qualidade a várias unidades da instituição. Cita o rigor na seleção, formação e capacitação de seus membros. Destaca as técnicas utilizadas para a preservação da vida e redução da letalidade policial. Anuncia a aquisição de novos equipamentos. Cita recente pesquisa que aponta considerável redução nos índices de violência no Estado de São Paulo. Cita acordos com a polícia do Japão. Fala do compromisso da polícia com os direitos fundamentais da pessoa humana. Pede um minuto de silêncio por policiais mortos em serviço. Destaca o novo programa de policiamento de trânsito e grandes operações, tais como Carnaval, Aparecida, Verão, entre outras.
8 -  Presidente EDSON FERRARINI
Elogia o trabalho do Cel. Roberto Antonio Diniz. Anuncia a apresentação de um vídeo institucional. Comenta a proximidade da PM com a população e afirma que, mais importante do que aumentar o efetivo da polícia, é melhorar as condições salariais dos que dela fazem parte. Parabeniza os policiais militares pelas lutas e glórias. Para homenagear policiais mortos em serviço, faz um minuto de silêncio. Convida todos para cantarem o Hino da Polícia Militar. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp