12/02/2008 - 3ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/02/2006:

Resumo da Sessão
Presidência : RAFAEL SILVA / HAMILTON PEREIRA / VAZ DE LIMA / ANTONIO CARLOS / BARROS MUNHOZ / PAULO ALEXANDRE BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência.
3 -  RAFAEL SILVA
Destaca os pontos negativos da monocultura da cana-de-açúcar no Estado de São Paulo, entre eles os problemas que causa ao meio ambiente.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre a medida adotada pelo Governo do Estado em suspender o uso dos cartões corporativos. Diz da necessidade desta Casa em constituir uma CPI para averiguar as irregularidades no setor.
5 -  RUI FALCÃO
Comenta a transparência existente no Governo federal no trato do dinheiro público, o que não ocorre com o Governo do Estado, já que o Sigeo não é acessível a todos.
6 -  JOSÉ ZICO PRADO
Pede maior atenção do Governo do Estado para os funcionários da Cetesb, presentes nas galerias desta Casa, que foram contratados para prestar serviços na empresa.
7 -  PEDRO TOBIAS
Tece comentários sobre a visita do Governador José Serra à Bauru, que na ocasião liberou verbas para obras na região. Critica o uso do cartão corporativo por parentes do Presidente da República.
8 -  MÁRIO REALI
Fala sobre a PEC, aprovada nesta Casa no final de 2007, que valoriza o trabalho do Legislativo. Destaca a transparência do Governo Federal no uso dos cartões corporativos, fato que não ocorre no Estado de São Paulo. Pede uma CPI para averiguar as irregularidades nos cartões corporativos estaduais.
9 -  MARCOS MARTINS
Discorre sobre manifestação ocorrida em Osasco pela redução da jornada de trabalho. Manifesta sua contrariedade pelo pedagiamento do Rodoanel.
10 -  RAFAEL SILVA
Tece críticas ao pagamento elevado de juros da dívida brasileira, como também os altos juros praticados pelos bancos nos empréstimos à população.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  RAFAEL SILVA
Retoma suas considerações sobre a monocultura da cana-de-açúcar e a produção de álcool combustível no Estado de São Paulo, que penaliza principalmente os trabalhadores desta cultura.
12 -  OLÍMPIO GOMES
Preocupa-se com o descaso do Governo do Estado em relação aos recursos humanos e materiais da Superintendência de Polícia Científica do Estado de São Paulo.
13 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a visita da ex-Deputada Ana Martins.
14 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Assume a Presidência.
15 -  MARCOS MARTINS
Relata a campanha promovida pelas centrais sindicais para a redução da jornada de trabalho com a finalidade de gerar mais empregos. Pede o banimento no país do uso do amianto pelas indústrias e população.
16 -  ANTONIO CARLOS
Assume a Presidência.
17 -  PAULO ALEXANDRE BARBOSA
Tece considerações sobre a gestão portuária no país, que é centralizada pelo Governo Federal. Diz que não se leva em conta as características regionais, principalmente no que se refere ao Porto de Santos, pois seus diretores nomeados não são compromissados com a região. Parabeniza a comunidade católica "Canção Nova" pelos seus 30 anos de existência.
18 -  DONISETE BRAGA
Discorre sobre o uso dos cartões corporativos no âmbito federal e a constituição de CPI no Senado para averiguar as irregularidades ocorridas com o uso destes cartões. Defende uma CPI nesta Casa para investigar o uso indevido dos cartões corporativos pelo Governo Estadual (aparteado pelo Deputado Pedro Tobias).
19 -  MARCOS MARTINS
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 30 minutos.
20 -  Presidente ANTONIO CARLOS
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 16h31min, reabrindo-a às 17h07min.
21 -  HAMILTON PEREIRA
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 15 minutos.
22 -  Presidente ANTONIO CARLOS
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 17h07min.
23 -  BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h21min.
24 -  HAMILTON PEREIRA
Por acordo de lideranças, solicita a suspensão dos trabalhos por 15 minutos.
25 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Acolhe o pedido e suspende a sessão às 17h22min.
26 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e reabre a sessão às 17h41min.
27 -  ENIO TATTO
Pelo art. 82, critica os gastos feitos pelo Governo do Estado através da utilização dos cartões corporativos. Pede maior transparência para a fiscalização destes gastos e a instalação de CPI para apurar as irregularidades cometidas no uso destes cartões.
28 -  SIMÃO PEDRO
Pelo art. 82, associa-se aos demais parlamentares quanto a fiscalização por esta Casa, através da abertura de CPI, para averiguar as irregularidades no uso dos cartões corporativos por membros do Governo do Estado.
29 -  RITA PASSOS
Pelo art. 82, parabeniza a cidade de Itu pelos seus 398 anos de fundação.
30 -  SAMUEL MOREIRA
Pelo art. 82, discorre sobre as diferenças no uso dos cartões corporativos nos governos estadual e federal.
31 -  RUI FALCÃO
Para reclamação, discorda das diferenças apontadas pelo Deputado Samuel Moreira no uso dos cartões corporativos pelos governos federal e estadual.
32 -  SAMUEL MOREIRA
Para reclamação, rebate as conclusões do Deputado Rui Falcão quanto ao uso dos cartões nos governos federal e estadual.
33 -  EDSON GIRIBONI
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
34 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 13/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp