08/02/2008 - 1a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DO APOSENTADO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 16/02/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Campos Machado com a finalidade de comemorar o Dia do Aposentado. Anuncia as autoridades presentes. Convida todos para, de pé, ouvirem a execução do Hino Nacional, pela banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, saúda autoridades presentes. Lamenta a situação difícil vivida pelos aposentados devido à inflação. Comenta o descumprimento do Estatuto do Idoso. Solicita a implementação da Delegacia de Proteção do Idoso no estado. Parabeniza aposentados e pensionistas.
3 -  BENEDITO MARCÍLIO
Presidente da Confederação dos Aposentados e Pensionistas, homenageia o Deputado Campos Machado, por sua luta pelos aposentados. Comenta as atividades realizadas na Semana do Aposentado. Cita a organização da frente parlamentar em defesa da categoria. Lembra o reajuste de 3,36% previsto no orçamento da União e o capítulo especial da Previdência na Carta Federal. Informa o superávit de mais de 70 bilhões na seguridade e repudia o pagamento de juros. Pede apoio dos parlamentares na luta pelos aposentados e pensionistas no Congresso Nacional. Discorre sobre a necessidade urgente de reajuste salarial para a categoria. Exalta o Deputado Arnaldo Faria de Sá, pelo empenho pela categoria.
4 -  WARLEY MARTINS GONZALES
Presidente da Fadesp, comenta a necessidade dos aposentados de voltar às ruas, na busca de seus direitos.
5 -  JOSÉ AURELIANO RIBEIRO DE VASCONCELOS
Presidente da União dos Aposentados e Pensionistas, congratula-se com autoridades presentes. Enfatiza a importância do Deputado Campos Machado, para a homologação do Estatuto do Idoso na Assembléia Legislativa de São Paulo. Destaca projetos de lei em benefício da categoria. Associa-se às palavras do Sr. Warley Martins Gonzales, reafirmando a necessidade dos aposentados de voltar às ruas para reivindicar seus direitos.
6 -  PAULO FRANGE
Vereador em São Paulo, saúda o Deputado Waldir Agnello pela condução dos trabalhos na Assembléia Legislativa e cumprimenta demais autoridades presentes. Agradece ao Deputado Campos Machado, por estar sempre em defesa da categoria, na luta pelo cumprimento de seus direitos. Comenta o fato do aposentado ter agora que voltar à ativa, em decorrência de perdas salariais e desemprego em suas famílias. Cobra reajuste proporcional para os ativos e inativos. Lembra as conquistas da Petrobras e a participação dos aposentados nesse processo.
7 -  EDSON FERRARINI
Deputado estadual, cumprimenta autoridades presentes. Como coronel aposentado da Polícia Militar, sabe das dificuldades por que passa a categoria. Apoia as reivindicações dos aposentados e pensionistas. Enaltece o orgulho de se envelhecer com dignidade.
8 -  CLAURY ALVES DA SILVA
Secretário de Estado de Esportes e Turismo, ressalta o objetivo maior de sua Secretaria de trabalhar em prol do idoso. Cita os Jogos do Idoso de 2007, que contaram com a participação de mais de 20 mil atletas. Cita programas de turismo, lazer e iniciação esportiva voltados para o idoso. Comenta previsões do Seade sobre o aumento do número de idosos no Brasil.
9 -  CAMPOS MACHADO
Deputado estadual, saúda autoridades presentes. Fala do compromisso do PTB, no Congresso Nacional, através do Deputado Arnaldo Faria de Sá, de lutar pelos direitos dos aposentados. Afirma que os aposentados são sobreviventes injustiçados, usados e descartados nas eleições.
10 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Comenta que os aposentados devem servir de exemplo aos jovens, por sua organização e pela garra com que lutam por suas causas. Faz citação bíblica. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp