21/02/2008 - 10ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA / JOÃO BARBOSA / DONISETE BRAGA / VICENTE CÂNDIDO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  SIMÃO PEDRO
Tece considerações sobre a renúncia de Fidel Castro. Espera que este período de transição seja benéfico para Cuba e que influencie bem os Estados Unidos para o término do embargo àquele país.
3 -  VICENTE CÂNDIDO
Assume a Presidência.
4 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
5 -  MARCOS MARTINS
Discorre sobre os critérios educacionais aplicados em Cuba. Relata visita ao Iamspe, onde verificou a falta de medicamentos básicos no hospital.
6 -  JOÃO BARBOSA
Critica a forma como a imprensa trata a Igreja Universal do Reino de Deus e seus membros. Defende o trabalho que o Presidente Lula vem fazendo no país.
7 -  CIDO SÉRIO
Comenta a privatização da Cesp, que se realizará em 26/03. Alerta que, com a privatização da empresa haverá prejuízos à população com o aumento de tarifas. Clama para os trabalhadores se manifestarem contra este ato do Governo do Estado.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Tece considerações sobre notícias veiculadas na imprensa sobre a confecção de calendários por esta Casa.
9 -  MAURO BRAGATO
Relata reunião realizada na Superintendência do Iamspe, onde o órgão continua distante dos funcionários residentes no interior. Fala sobre a transferência do Iamspe da Secretaria de Saúde para a de Gestão.
10 -  Presidente DONISETE BRAGA
Anuncia a visita do ex-Deputado Renato Simões.
11 -  RAFAEL SILVA
Discorre sobre a influência da religião na vida das pessoas e a livre escolha do indivíduo. Defende a educação como forma de melhoria da vida na sociedade.
12 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência.
13 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Critica a política do Governo do Estado para a criança e o adolescente, principalmente para o menor infrator.

GRANDE EXPEDIENTE
14 -  SEBASTIÃO ALMEIDA
Lamenta a inauguração ocorrida ontem em Guarulhos de unidade da Fundação Casa. Tece críticas ao Executivo de não consultar a população do município sobre a instalação deste estabelecimento (aparteado pelo Deputado Marcos Martins).
15 -  ADRIANO DIOGO
Comenta a premiação do filme "Tropa de Elite" no Festival de Cinema de Berlim. Divulga notícia publicada no jornal "O Estado de S. Paulo" sobre a falta de medicamentos no Hospital das Clínicas, sendo que o Hospital do Servidor Público enfrenta o mesmo problema.
16 -  RAFAEL SILVA
Diz que a informação é fundamental para a transformação da sociedade. Defende a liberdade religiosa e que a educação é o único caminho para o desenvolvimento de um país.
17 -  MARCO BERTAIOLLI
Dá ciência dos trabalhos realizados pela CPI constituída para apurar os serviços de telefonia em São Paulo. Comenta ação judicial ganha por assinantes, para reaver as ações da Telefonica, uma vez que foram oferecidas durante os planos de expansão.
18 -  ROBERTO MASSAFERA
Para comunicação, informa o falecimento do Sr. José Alberto Gonçalves Gaeta, político e membro do PSDB de Araraquara.
19 -  Presidente VAZ DE LIMA
Assume a Presidência. Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 16h18min, reabrindo-a às 16h20min. Por conveniência da ordem, suspende a sessão às 16h20min, reabrindo-a às 16h24min.
20 -  ROBERTO MORAIS
Para comunicação, informa a sua participação em Piracicaba do lançamento da pedra fundamental para a construção da sede do Ministério Público na cidade. Tece elogios ao Dr. Paulo Castilho pelo seu trabalho frente ao Ministério Público como promotor das torcidas organizadas.
21 -  SIMÃO PEDRO
Por acordo de lideranças, solicita o levantamento da sessão.
22 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 22/02, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp