07/03/2008 - 20ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia a reforma curricular feita pela Secretária Estadual de Educação, que retirou do ensino médio, diversas matérias. Denuncia a falta de investimentos nos salários da educação e o sucateamento das escolas públicas estaduais.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta as injustiças que sofreram os profissionais da segurança pública com a votação do PLC 49/07, que propôs reajustes de adicionais somente para os ativos e reduziu o valor do vale alimentação.
4 -  JOSÉ CÂNDIDO
Lembra que as mulheres do Estado de São Paulo e de todo o Brasil vêm reivindicando direitos a melhores salários, melhor ambiente de trabalho e participação na política dos movimentos sociais e sindicais.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta matéria do "Jornal da Tarde" sobre a falta de policiais para a segurança e a preservação de local onde ocorre um crime. Fala que a segurança pública é a principal preocupação das pessoas no Estado de São Paulo e o Secretário de Segurança Pública não disponibiliza instrumentos para atender essa demanda.
6 -  OTONIEL LIMA
Relata seu empenho para que o Estado faça doação de prédio da Casa da Agricultura para instalar a Vara do Judiciário da cidade de Olímpia. Apela ao Secretário que analise o caso.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Apóia manifestação, realizada hoje na região do M'Boi Mirim, Zona Sul da Capital, em protesto contra a situação em que se encontram os transportes coletivos e a falta de investimento no setor
8 -  CIDO SÉRIO
Refere-se ao debate da questão da diversidade e da igualdade de oportunidades entre homens e mulheres.
9 -  JOSÉ CÂNDIDO
Informa que o Executivo de Suzano liberou a discussão do orçamento participativo, tendo sido destinados 17 mil reais para a construção da delegacia da mulher.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Refere-se ao PL 124/08, de sua autoria, que estabelece restrição ao ex-Procurador Geral da Justiça, para assumir a direção de Secretarias de Estado, Empresas estatais e Autarquias.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  JOSÉ CÂNDIDO
Relata caso em que cinco policiais militares que vão a júri por matar pessoa com deficiência mental, em 1999. Comenta a repercussão do fato, motivo de audiência pública nesta Casa.
12 -  SAMUEL MOREIRA
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das Lideranças.
13 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 10/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp