14/03/2008 - 25ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/03/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente VAZ DE LIMA
Abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Discorre sobre os resultados da avaliação que ocorre anualmente na rede estadual de ensino, Saresp, que demonstra a falta de investimentos na educação pública no Estado e no País. Lê e comenta artigo da "Folha de S.Paulo" de autoria do Deputado Ivan Valente intitulado "Premiação e Castigo na Educação".
3 -  OLÍMPIO GOMES
Comenta a sessão solene, ocorrida nesta manhã, que homenageou cabos e soldados da PM. Critica o mau tratamento que o governo estadual dispensa aos seus policiais.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Acusa o governo de José Serra de reiniciar uma nova onda de privatização do patrimônio pertencente aos paulistas.
5 -  JOÃO BARBOSA
Discorre sobre os benefícios que trará o projeto que dispõe sobre o reaproveitamento de óleos inservíveis.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Congratula-se com a comunidade da Zona Norte da Capital por impedir, com argumentação técnica, que a Zona Cerealista do Centro se deslocasse para aquela região, como queria a prefeitura de São Paulo.
7 -  DONISETE BRAGA
Comenta projeto de lei que dá nova configuração à Região Metropolitana de São Paulo, com 39 municípios, e pede rapidez na sua aprovação.
8 -  SIMÃO PEDRO
Comenta a enquete, segundo a qual, 90% dos alunos não sabem matemática. Culpa os baixos investimentos na Educação pelo governo estadual.
9 -  SIMÃO PEDRO
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de Lideranças.
10 -  Presidente VAZ DE LIMA
Acolhe o pedido. Convoca as seguintes sessões solenes: dia 31/03, às 20 horas, a pedido do Deputado Celso Giglio, para homenagear a Fundação Charles Davis, nas personalidades do Senhor Andrew Miller e a Senhora Cleide Maria Coelho Hirsch, pelo "Projeto Trampolim"; e dia 14/04, às 20 horas, a requerimento do Deputado Paulo Alexandre Barbosa, para homenagear a Fundação Lusíada. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 17/03, à hora regimental, sem ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp