17/03/2008 - 8a Solene

EM HOMENAGEM AO "DIA DO DEMOLAY"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/04/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO COVAS
1 -  BRUNO COVAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia autoridades presentes. Informa que a sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva da Casa, a pedido do Deputado ora na Presidência, para homenagear o Dia do DeMolay. Convida os presentes para, de pé, cantar o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  NAIMA KATHIB
Representante do Hospital do Câncer de Barretos, sente-se honrada pelo convite à solenidade. Discorre sobre o importante papel desempenhado pelos jovens da Ordem DeMolay no combate ao câncer.
3 -  RÔMULO
Jovem DeMolay, agradece ao Deputado Bruno Covas pela iniciativa de projeto de lei que institui o Dia do DeMolay no Estado de São Paulo. Explica que o Dia do DeMolay representa para os jovens a confirmação e construção de sua identidade, cultura e participação para se criar uma sociedade mais justa. Cita as sete virtudes cardeais: amor filial, reverência pelas coisas sagradas, cortesia, companheirismo, fidelidade, pureza e patriotismo.
4 -  CAIO CÉSAR
Jovem DeMolay, saúda autoridades presentes. Apresenta sugestões para atender as propostas sugeridas, tais como instituição do Dia Estadual do Cadastro de Doador de Medula Óssea, melhorias nos programas recolhedores de recicláveis, ampliação de centros de voluntariados entre outros.
5 -  RÔMULO
Saúda o Deputado Bruno Covas, por ter concedido esta solenidade à Ordem DeMolay.
6 -  ROGÉRIO CARVALHO
Vice-Presidente do Tribunal de Justiça, ressalta que, com o reconhecimento oficial da Ordem DeMolay, aumenta a responsabilidade dos jovens que dela fazem parte. Traz saudação do Presidente do Tribunal DeMolay de Justiça, que se orgulha por ver a Ordem DeMolay reconhecida pela sociedade paulista.
7 -  EDUARDO MISIELUK
Presidente do Conselho Fiscal, cumprimenta autoridades presentes. Enfatiza o papel do Conselho Fiscal de garantir austeridade dos atos fiscais do Estado de São Paulo.
8 -  BENEDITO BALLOUK
Grão-Mestre do Grande Oriente de São Paulo, alegra-se ao ver a homenagem prestada pela sociedade paulista aos jovens DeMolay.
9 -  FÁBIO MORGADO
Presidente da Alumni São Paulo, fala da necessidade de lutarmos pelos ideais de uma sociedade cada vez mais justa e igualitária. Reforça a importância do reconhecimento do Poder Legislativo estadual pela Ordem DeMolay, uma vez que representa a voz do povo.
10 -  MARCELO BRITO
Grande 2º Conselheiro Supremo do Brasil, agradece ao Deputado Bruno Covas pela iniciativa de agraciar a Ordem DeMolay em um dia só seu no Estado. Reforça o objetivo dos jovens DeMolay de se tornarem líderes perante a sociedade.
11 -  FÁBIO OKAMOTO JÚNIOR
Mestre Conselheiro Estadual de São Paulo, reforça o valor da filantropia.
12 -  THIAGO RIGHI
Gestor do Programa Sete Passos para São Paulo, lembra que a Ordem DeMolay só está sendo hoje reconhecida pela iniciativa do projeto do Deputado Bruno Covas. Destaca lema da Ordem DeMolay, dizendo que para sermos bons cidadãos não precisamos ser DeMolay, mas para sermos DeMolay precisamos ser bons cidadãos.
13 -  CLÉBER DE MOURA DELALIBERA
Grão-Mestre Estadual - São Paulo, relembra o episódio ocorrido com Jacques DeMolay, inspirador e patrono da Ordem DeMolay. Cobra dos políticos um maior comprometimento com a vida pública acima do interesse particular, de pensamentos voltados à melhoria da sociedade e da vida do povo. Ressalta o compromisso social dos DeMolay, através de campanha de cadastramento de medula óssea.
14 -  Presidente BRUNO COVAS
Deputado Estadual, coloca-se à disposição da sociedade. Ressalta Projeto de lei nº 1.156, de 2007, de sua autoria, aprovado nesta Casa, que institui o Dia do DeMolay. Destaca os valores que norteiam a Instituição, tais como família, companheirismo, fidelidade e civismo. Explica que a Assembléia de São Paulo não só presta homenagem à Ordem DeMolay, como aprende com a instituição. Anuncia a execução do Hino da Maçonaria. Agradece a todos que colaboraram para o êxito da solenidade. Encerra a sessão.
alesp