20/03/2000 - 31ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2000:

Resumo da Sessão
Presidência : GILBERTO NASCIMENTO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  GILBERTO NASCIMENTO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  MARQUINHO TORTORELLO
Saúda o município de Itapura, que comemora amanhã 35 anos de emancipação política. Traça o histórico da fundação da cidade.
3 -  ALBERTO CALVO
Defende a instalação de CPI na Câmara Municipal da Capital. Retoma pronunciamento em homenagem a atletas brasileiros de destaque.
4 -  NIVALDO SANTANA
Anuncia que dia 22/03 o Presidente da Sabesp virá a audiência na Comissão de Relações do Trabalho para prestar esclarecimentos. Discorre sobre problemas que estão ocorrendo na Sabesp.
5 -  JAMIL MURAD
Pronuncia-se a respeito dos 78 anos de fundação do Partido Comunista do Brasil, a serem completados dia 25/03 próximo.
6 -  HENRIQUE PACHECO
Associa-se às homenagens ao PC do B. Ao referir-se a livro sobre a atuação dos parlamentares do PT, destaca o artigo "Moradia e cidadania". Discorre sobre a questão da moradia na Capital.
7 -  CONTE LOPES
Comenta manchete da "Folha de S. Paulo", sob o título "SP investe mais na PM, mas violência cresce".
8 -  MILTON FLÁVIO
Relata a 18ª Assembléia Ordinária do Parlatino, realizada nos dias 16 a 18/03. Homenageia o Instituto dos Advogados de São Paulo, que realiza, hoje, sessão comemorativa dos seus 125 anos de fundação. Destaca a atuação do advogado Raimundo Paschoal Barbosa. Esclarece a posição do diretório estadual do PSDB com relação à CPI de cassação do Prefeito Pitta.
9 -  ROSMARY CORRÊA
Associa-se ao pronunciamento do Deputado Conte Lopes sobre a matéria da "Folha de S. Paulo" intitulada "Investimentos não detêm a violência".
10 -  ALBERTO CALVO
Relata conclave do PSB, realizado hoje, na Câmara Municipal, com a participação de Luíza Erundina.

GRANDE EXPEDIENTE
11 -  EDIR SALES
Reclama manutenção do quartel do Corpo de Bombeiros de Vila Prudente.
12 -  CLAURY ALVES SILVA
Aponta a situação desesperadora dos ex-correntistas do BMD, que se encontra em processo de liqüidação.
13 -  JOSÉ AUGUSTO
Lê considerações a respeito do reajuste do salário mínimo. Propõe que a população se mobilize por este aumento e que o Governo Federal corte gastos supérfluos.
14 -  MILTON FLÁVIO
Elogia time de futebol feminino de Botucatu, campeão da Copa São Paulo, que também obteve outros títulos. Reporta visita do Secretário de Abastecimento a Jaú e região. Informa que o Governador e seus Secretários estão abertos a diálogo com a população e Deputados. Fala sobre hospital a ser construído em Birigüí (aparteado pela Deputada Edna Macedo).
15 -  MILTON FLÁVIO
Pelo art. 82, comenta questões levantadas pelo Deputado José Augusto a respeito do reajuste do salário mínimo.
16 -  CICERO DE FREITAS
Pelo art. 82, expressa seu orgulho com a indicação, por seu partido, do nome do Senador Romeu Tuma para disputar a Prefeitura da Capital. Reclama da falta de emprego para pessoas com mais de 45 anos de idade.
17 -  ALBERTO CALVO
Pelo art. 82, esclarece que Luiza Erundina ainda não é a candidata oficial do partido à Prefeitura da Capital. Elogia a TV Globo por apresentar ontem número musical com os cantores Agnaldo Rayol e Charlotte Church.
18 -  PEDRO MORI
Pelo art. 82, agradece o Governo Covas por atendimento a demandas do município de Santana do Parnaíba. Comenta a boa colocação de Luiza Erundina nas pesquisas eleitorais.
19 -  EDNA MACEDO
De comum acordo com as lideranças, pede o levantamento da sessão.
20 -  Presidente GILBERTO NASCIMENTO
Acolhe o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/03, à hora regimental. Levanta a sessão.
alesp