09/05/2008 - 60ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/05/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA / OLÍMPIO GOMES / CELINO CARDOSO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Informa a nomeaçãod o novo Secretário Adjunto da Segurança Pública, apesar de não possuir experiência na área de Segurança Pública. Questiona a viabilidade de continuidade do Secretário de Segurança Pública.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Denuncia a mudança nos critérios de distribuição do adicional de localidade de exercício, pela Secretaria de Educação, que causa prejuízo às escolas. Reivindica que o adicional seja extensivo a todos os servidores da educação.
5 -  CIDO SÉRIO
Comenta matéria jornalística sobre o etanol, como segunda fonte de energia mais consumida no Brasil. Lê poema de Mário Quintana, em homenagem ao "Dia das Mães".
6 -  OLÍMPIO GOMES
Lembra que a família dos policiais que morreram em decorrência do serviço, e os policiais feridos em combate, não vão receber o adicional de 40 %, porque ainda não foi sancionado pelo Governador o PLC 11/08.
7 -  ADRIANO DIOGO
Comenta que, nesta sexta-feira, tentou-se criar um clima de crise no País, pela denúncia que funcionário de carreira do Gabinete da Casa Civil, teria fornecido documentos sigilosos ao assessor do Senador Álvaro Dias. Diz que o objetivo dessa crise é atingir a Ministra Dilma Rousseff. Manifesta o seu apoio ao Presidente Lula. Anuncia que, nesta semana, a Casa vai discutir o Plano Plurianual. Informa que a Comissão de Saúde vai receber um representante do governo do Rio Grande do Sul, para discutir a situação dos hospitais corporativos. Convida a todos para sessão especial, dia 19/05, com o geólogo Guilherme Estrela.
8 -  CELINO CARDOSO
Assume a Presidência. Cancela sessão solene, prevista para 26/05, às 20 horas, que homenagearia "A Mulher Advogada", por solicitação do Deputado Fernando Capez. Convoca sessão solene a realizar-se dia 26/05, às 20 horas, com a finalidade de "Prestar Tributo ao Ministério Público", a pedido do Deputado Fernando Capez.
9 -  ADRIANO DIOGO
Comunica a mobilização, no próximo sábado, para lutar pelo Metrô de Sapopemba. Lembra que a população da Região Sudeste da Capital está desprovida de transporte coletivo. Critica a medida do Secretário Municipal de Transportes, de proibir o transporte de carga no período diurno na Capital, pois essa medida poderá afetar o sistema de transportes de carga de todo o Brasil.
10 -  ADRIANO DIOGO
Por acordo de lideranças, requer o levantamento dos trabalhos.
11 -  Presidente CELINO CARDOSO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 12/05, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, a realizar-se em 12/05, às 10 horas, para comemorar "Dia Estadual de Combate ao Câncer de Mama". Levanta a sessão.
alesp