08/08/2008 - 35a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "83 ANOS DA FUNDAÇÃO CRUZ AZUL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 20/08/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, por solicitação do Deputado Edson Ferrarini, com a finalidade de comemorar os 83 anos da Fundação Cruz Azul. Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Cumprimenta o Deputado Edson Ferrarini, pela iniciativa e diz que a "Fundação Cruz Azul", nesses 83 anos, desdobrou-se para levar dignidade e saúde à família policial militar. Cumprimenta os administradores por conseguir gerir a Fundação Cruz Azul sem aumento de receita. Comenta que sucessivos governos não têm dado reajustes salariais e não têm proporcionado o aumento da contribuição, mas, mesmo assim, a Cruz Azul e o Colégio da Polícia Militar cada vez crescem mais e têm mais modalidades de assistência e tecnologia de primeiro mundo.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Manifesta o seu orgulho pela trajetória da Fundação Cruz Azul, cuja vocação tem sido o crescimento e o atendimento aos integrantes da Polícia Militar. Anuncia exibição de vídeo institucional.
4 -  JOÃO CLÁUDIO VALÉRIO
Presidente do Conselho de Administração da Fundação Cruz Azul, apresenta todas as realizações da Fundação Cruz Azul, desde 1925 até a época atual. Lembra a doação de um terreno nas colinas do Cambuci, a inauguração da Torre da Cruz Azul e de colégios em Santo Amaro, na Penha, em Guarulhos, em Campinas, em Itaquera e no ABC, com unidades integradas de saúde e educação.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Presta homenagem a 57 funcionários da Fundação Cruz Azul.
6 -  DANIEL BARBOSA RODRIGUEIRO
Subcomandante da Polícia Militar, neste ato representando o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Roberto Antonio Diniz, cumprimenta as autoridades presentes e elogia o alto nível da Fundação Cruz Azul, na prestação de serviços, com atendimento fornecido igualmente a todos de modo humanitário, dignificando a condição da pessoa humana, seja na área da Saúde ou na Educação.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Diz que a realização desta sessão solene foi uma forma de materializar a sua gratidão pelo atendimento recebido na Cruz Azul, por uma pessoa de sua família. Agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade, lembrando a realização da sessão solene do dia 11, às 10 horas, com a finalidade de comemorar os 80 anos da Polícia Rodoviária Federal. Encerra a sessão.
alesp