29/08/2008 - 113ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/09/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Relata ter comparecido à reunião no Tribunal Regional do Trabalho, e não haver novidades nas negociações relativas à questão salarial da Polícia Civil. Informa aguardar uma solução viável na próxima audiência conjunta, que ocorrerá no dia 04/09.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece considerações a respeito de projeto de lei contra o tabagismo. Considera a medida importante na proteção à saúde da população. Cobra do governo o cumprimento da lei que determina a diminuição da porcentagem de enxofre no combustível dos veículos.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Cita a dificuldade dos jovens em ter acesso ao ensino superior. Propõe, como solução, mais investimentos nas universidades públicas.
5 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Cancela, a pedido do Deputado Fernando Capez, sessão solene marcada para o dia 22/9, às 20 horas, que homenagearia "A Mulher Advogada".
6 -  CARLOS GIANNAZI
Pede providências para os problemas nos atendimentos do Hospital do Servidor Público Estadual e do Departamento de Perícias Médicas, onde constatou longas filas de espera. Considera que estes órgãos deveriam estar vinculados à Secretaria de Saúde e não à Secretaria de Gestão.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra do Executivo urgência no envio, a esta Casa, de propositura específica destinada a solucionar o problema de endividamento das associações de pais e mestres.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Por acordo de lideranças, requer o levantamento da sessão.
9 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Defere o pedido. Convoca os Senhores Deputados para a sessão ordinária do dia 01/09, à hora regimental, sem Ordem do Dia.
alesp