05/09/2008 - 118ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/09/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta nota publicada no jornal "Diário de S.Paulo" a respeito das denúncias que tem feito em Plenário, sobre a necessidade de reformas e construção de quadras cobertas nas escolas estaduais.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Fala sobre o sucateamento das escolas estaduais, verificado em diligências. Afirma ter fotografado várias quadras escolares sem condições de uso. Solicita providências urgentes da Secretaria de Educação para solucionar a questão.
4 -  FERNANDO CAPEZ
Relata homenagem aos Senhores Wadih Helú, ex-Deputado estadual, e Rubens Appobrato Machado, realizada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Considera-a justa e registra sua admiração pela vida de trabalho dos dois advogados. Solicita providências do Governo do Estado para solucionar a questão previdenciária da categoria dos advogados, ainda pendente após a extinção do Ipesp.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a eleição para escolha dos titulares dos cargos de delegado geral de polícia e dirigentes de ensino. Considera que esse procedimento reforça a democracia e evita o loteamento de cargos.
6 -  FERNANDO CAPEZ
Tece considerações a respeito dos 20 anos da promulgação da Constituição Federal. Destaca e comenta diversos artigos constitucionais. Reivindica a elaboração e envio, pelo Governo do Estado, de lei orgânica para a segurança pública. Afirma que irá trabalhar e negociar com o Executivo para solucionar a questão salarial da categoria policial.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Contesta a política educacional implementada pela prefeitura da capital, que reduz a carga horária na rede municipal de ensino. Também no âmbito da educação municipal, posiciona-se contra a extinção do cargo de auxiliar de período e contra a terceirização do quadro de apoio.
8 -  FERNANDO CAPEZ
Solicita a revogação de lei municipal que exclui a categoria dos biólogos do trabalho de emissão de laudos para autorização de poda ou remoção das árvores da capital. Considera esse profissional qualificado para realizar o trabalho.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita do prefeito de São Paulo a volta do período de cinco aulas para os cursos noturnos e a manutenção do cargo de auxiliar de período. Cobra o envio a esta Casa, pelo Executivo estadual, de projeto específico para resolver a questão do endividamento das associações de pais e mestres.
10 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
11 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária, de 08/09 à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da sessão solene, hoje, às 20 horas, com a finalidade de homenagear o "Dia Mundial da Amazônia". Levanta a sessão.
alesp