22/09/2008 - 129ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  SIMÃO PEDRO
Protesta contra o uso político da Sabesp, em propaganda veiculada pela mídia. Considera que esse comercial tem caráter eleitoral e questiona os fatos expostos na peça publicitária.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Presta solidariedade ao Deputado Olímpio Gomes, na luta em defesa das polícias paulistas. Afirma apoiar a categoria dos policiais civis, que está em greve. Considera que projeto enviado a esta Casa é uma reestruturação da carreira policial e não um avanço na política salarial. Concorda com a reivindicação de eleição direta para o cargo de Delegado Geral de Polícia. Defende também a necessidade de aumento salarial à categoria dos servidores do sistema penitenciário.
4 -  PEDRO TOBIAS
Comenta notícia do "Jornal da Tarde" a respeito das obras do prédio anexo à Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo. Cobra esclarecimentos por parte dos responsáveis pela construção.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Defende a extinção do Tribunal de Contas do Município de São Paulo. Sugere que o espaço físico deste órgão seja utilizado pela Universidade Federal de São Paulo, e os funcionários concursados transferidos para Câmara Municipal ou Secretaria Municipal de Finanças.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Cobra do governo estadual o atendimento às reivindicações dos servidores públicos da Educação. Considera que após vários movimentos e manifestações da categoria, ainda não houve nenhum avanço das negociações.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Critica a reestruturação da Educação para Jovens e Adultos - EJA - implementada pela Prefeitura de São Paulo. Afirma que esta modificação trouxe prejuízos para os alunos e professores, pois houve diminuição da carga horária das aulas.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 23/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp