10/10/2008 - 46a Solene

HOMENAGEM "À IGREJA CRISTÃ PENTECOSTAL DA BÍBLIA NO BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 23/10/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT
1 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado José Bittencourt, na direção dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia no Brasil, pelo transcurso de seu 50º Aniversário. Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Ressalta a importância e o significado espiritual do evento. Faz saudação ao Presidente Vaz de Lima.
3 -  SÓLON DINIZ CAVALCANTI
Dirigente da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia no Brasil, faz reflexão religiosa sobre a citação do Êxodus. Enaltece a responsabilidade da instituição, a luta diária e a consciência de seus fiéis na obediência dos ensinamentos bíblicos.
4 -  ÉLIO RIBEIRO DE OLIVEIRA BARROS
Faz oração.
5 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Anuncia autoridades presentes.
6 -  ÉLIO RIBEIRO DE OLIVEIRA BARROS
Bispo da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia no Brasil, recorda citações sobre o desenvolvimento econômico e a decadência moral. Ressalta o papel da instituição na tentativa de recuperar a Humanidade. Contesta argumentos que visam "negar a idéia de Deus". Faz retrospecto sobre a viagem do homem à Lua, as pesquisas espaciais e científicas. Argumenta que certos fenômenos físicos desafiam o entendimento humano, para os quais "a solução é divina". Faz referências bíblicas. Fala da força do Espírito Santo.
7 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Relata debate promovido pela TV Assembléia. Lembra declaração do físico Steiner.
8 -  LÍRIO JOÃO NAVAS
Bispo da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia no Brasil, tece considerações a partir do profeta Isaías. Louva a trajetória do fundador da ICPBB, Epaminondas Silveira Lima. Recorda os seus 43 anos de fidelidade à instituição.
9 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Informa a realização de ato da ICPBB. Anuncia número musical, pela cantora Tati Moura.
10 -  RONALDO MONTEIRO
Vice-Presidente da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia no Brasil, agradece ao Presidente Vaz de Lima. Faz referências à liberdade religiosa no Brasil. Afirma que sua experiência pessoal fortalece a sua ligação com a instituição. Louva os ideais dos fundadores da ICPBB.
11 -  NATALINO DE JESUS BISAGATI
Presidente da Igreja Cristã Pentecostal da Bíblia no Brasil, faz louvação pela efeméride. Elogia as múltiplas atividades dos pastores. Faz histórico sobre a igreja que preside. Lembra a participação de missionários americanos. Faz reflexão religiosa, a partir de textos do profeta Matheus.
12 -  JOSÉ BITTENCOURT
Lembra a passagem do Ano Novo Judaico. Recorda a herança teocêntrica do pensamento judaico-cristão.
13 -  JOÃO DO NASCIMENTO GAMA
Faz benção apostólica.
14 -  NATALINO DE JESUS BISAGATI
Anuncia homenagem ao Deputado José Bittencourt, com a entrega de placa, feita por sua esposa, a missionária Cleide Bisagati.
15 -  Presidente JOSÉ BITTENCOURT
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp