10/11/2008 - 50a Solene

EM COMEMORAÇÃO AO "DIA DO SOKA GAKKAI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/11/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, por solicitação do Deputado João Caramez, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia do Soka Gakkai". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
2 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia presenças e diz de sua satisfação de estar entre dois grandes homens públicos, os Deputados Federais Arnaldo Faria de Sá e Walter Feldman; manifesta o seu reconhecimento pelo trabalho por eles realizado. Anuncia a apresentação de cantores líricos.
3 -  JOSÉ FERNANDO ROCHA
Agradece ao Deputado João Caramez e saúda as autoridades presentes. Diz aos afiliados da Brasil Soka Gakkai que eles eram os guerreiros de luz do Doutor Ikeda, presidente internacional da Soka Gakkai. Lembra que essa corrente de luz nasceu no Japão em 1930 e que, em 1957, havia mais de mil famílias afiliadas à Soka Gakkai. Ressalta que a Soka Gakkai é uma das entidades de maior prestígio no mundo e que Doutor Ikeda, o maior pacifista vivo em todo o mundo, envia todo ano uma proposta de paz à ONU.
4 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, cumprimenta as autoridades presentes e elogia o trabalho do Deputado Walter Feldman. Agradece a oportunidade de ter esse relacionamento com a Soka Gakkai, para atender à paz mundial. Afirma que são os valores espirituais que temos de produzir e que temos de buscar a paz mundial, como seguidores do Presidente Ikeda.
5 -  WALTER FELDMAN
Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, lembra a sua contribuição, como Presidente desta Casa, para o desenvolvimento cultural da Alesp. Manifesta a sua satisfação em voltar a esta Casa, nesta sessão solene, sob a Presidência do Deputado João Caramez, com quem compartilhou a obra de trazer a SGI para o Brasil. Diz que acabara de chegar do Japão, onde assistiu a vários eventos esportivos e políticos, destacando a recepção que teve na Universidade da Soka Gakkai, em Tóquio.
6 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Manifesta o desejo de que a BSGI alcance grandes vitórias. Lembra que, em 2001, esteve no Japão e teve o privilégio de dialogar com o Doutor Ikeda, e pôde entender os propósitos dessa organização, de transmitir ao mundo a mensagem de paz e harmonia entre os povos.
7 -  NAOTO YOSHIKAWA
Primeiro vice-Presidente da BSGI, cumprimenta as autoridades presentes e agradece, em nome da Soka Gakkai, o reconhecimento dado por esta Casa, que representa o povo paulista. Compartilha a honra com todos os afiliados que representam a Soka Gakkai em todos os países. Refere-se aos fatos que antecederam a criação da Soka Gakkai, movimento de reação ao imperialismo, como único caminho a ser seguido. Afirma que o fundamento para o diálogo deve ser o humanismo, como aquilo que une e aproxima as pessoas.
8 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp