08/12/2008 - 58a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "177 ANOS DE EXISTÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/12/2008:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Vaz de Lima, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, para homenagear os "177 Anos de Existência da Polícia Militar do Estado". Convida o público presente a cantar, de pé, o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Fala de seu orgulho pela efeméride. Enaltece a sua gratidão pelo trabalho dos antecessores. Recorda a memória de seu pai e dos policiais mortos em serviço. Lembra aqueles que ficaram com deficiência física.
2 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, dá conhecimento do preparo e da formação dos integrantes da Polícia Militar. Recorda a sua trajetória na corporação. Destaca sua atuação parlamentar em defesa da instituição. Fala da evolução profissional, com a exigência de curso superior para determinadas funções. Lembra a condenação aos que se desviam de sua função. Ressalta a necessidade de valorização salarial dos policiais militares. Enalteceu a credibilidade da PM junto à sociedade.
3 -  FERNANDO PEREIRA
Juiz Coronel PM, Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, dá conhecimento do seu trabalho. Discorre sobre o rigor no combate aos atos ilícitos. Faz referências à entrega da "Medalha Valor Militar". Ressalta a preocupação quanto à valorização humana dos policiais.
4 -  ROBERTO ANTÔNIO DINIZ
Comandante-Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, agradece a homenagem prestada. Apresenta balanço das atividades, bem como operações feitas pela instituição ao longo deste ano. Cita o atendimento social feito pela corporação. Destaca prêmios e certificações recebidos pela PM. Informa a aquisições tecnológicas como a rádio-digital e a videomonitoração. Cita benefícios concedidos a seus integrantes.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala de sua defesa a projetos de interesse da categoria, de acordo com o comando da PM. Lembra a graduação em vários níveis. Destaca o reconhecimento da população pelo trabalho das várias unidades da instituição. Faz agradecimento às autoridades do Governo do Estado. Solicita aos militares presentes cantar, de pé, a "Canção da Polícia Militar", executada pela Banda da corporação. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp