20/02/2009 - 13ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/03/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA / LUIS CARLOS GONDIM

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Apela ao Secretário de Cultura do Estado de São Paulo, João Sayad, que reveja a decisão de afastar músicos da Pasta. Destaca a importância do trabalho realizado por esses profissionais no ensino e na divulgação da música. Pede apoio dos parlamentares em defesa da categoria.
3 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência. Anuncia a visita dos músicos Luis Felipe Gama e Janine Duran, convidados do Deputado Carlos Giannazi.
4 -  LUIS CARLOS GONDIM
Apoia a reivindicação do Deputado Carlos Giannazi, em defesa dos músicos da Secretaria de Cultura. Sugere que as escolas adotem aulas de música, com formação de bandas ou fanfarras, proporcionando atividade extra para as crianças e adolescentes. Alerta para necessidade de concurso público, para a contratação de médicos legistas. Explica que existe falta desses profissionais nos IMLs, em especial em Mogi das Cruzes e Região.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Informa a proposta de criação de frente parlamentar contra a instalação de pedágios em rodovias federais e estaduais. Repudia editorial do jornal "Folha de S. Paulo", que trata do projeto de mudanças climáticas. Considera que a matéria ataca o PT e o PSOL.
6 -  LUIS CARLOS GONDIM
Para comunicação, declara apoio a iniciativa do Deputado Carlos Giannazi, em constituir frente parlamentar contra a instalação de pedágios. Alerta para o aumento do valor de produtos, por conta do repasse do custo dos pedágios.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Agradece o apoio recebido do Deputado Luis Carlos Gondim contra os pedágios. Sugere que o Executivo invista em transporte coletivo de qualidade, particularmente sobre trilhos. Protesta contra ações da Secretaria de Educação que considerou danosas aos profissionais e aos estudantes, como a prova seletiva para os professores contratados e a construção de salas de aula de madeira. Relata diligência feita em escola, na qual fotografou a construção de sala de aulas de madeira. Pede que a Secretaria de Educação faça reformas nos prédios deteriorados e não construa salas de aulas no espaço destinado à Educação Física. Contesta a posição da imprensa com relação às notas obtidas pelos professores contratados da rede pública.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 26/02, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp