20/03/2009 - 4a Solene

HOMENAGEM AO "DIA DO DEMOLAY"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/04/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : BRUNO COVAS
1 -  BRUNO COVAS
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que o Senhor Presidente efetivo convocou a presente sessão solene, por solicitação do Deputado Bruno Covas, com a finalidade de homenagear o "Dia do DeMolay".
2 -  FÁBIO BRIZOTTI
Secretário executivo do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes e diz que a Ordem DeMolay foi fundada em 1919, na cidade de Kansas, nos Estados Unidos, em homenagem ao último cavaleiro dos templários, Jacques DeMolay. Informa que a Ordem DeMolay chegou ao Brasil em 16 de agosto de 1980, sendo instalada na cidade do Rio de Janeiro, e que congrega jovens de 12 a 21 anos, procurando desenvolver companheirismo, fidelidade, caráter, liderança e cidadania.
3 -  MILENA CRISTINA DO COUTO
Membro da Associação Paramaçônica "Filhas de Jó", cumprimenta as autoridades presentes, a todos os DeMolays e aos membros da Ordem Internacional "Filhas de Jó". Informa que a Ordem das Filhas de Jó foi constituída em 1920, com o propósito de reunir moças de 10 a 20 anos, que possuam parentesco maçônico, e tem por objetivo, o desenvolvimento do caráter, reverência a Deus, às Sagradas Escrituras, aos pais e aos mais velhos. Diz que o desenvolvimento da autoestima, da autoconfiança e da oratória em público são benefícios para toda a vida.
4 -  RODRIGO ANTÔNIO ARELANI
Presidente da Associação Alumni 9 de Julho, fala do trabalho da associação junto à sociedade paulista, informando que tem conseguido que homens de bem ingressem nas Casas de Leis e que os associados têm tido êxito na vida pública.
5 -  CARLOS CAMARGO COSTA
Representante do Grupo de Pesquisa e Apoio ao Câncer Infantil de Sorocaba, GPACI, fala sobre o trabalho desenvolvido, informando serem atendidas crianças de 47 cidades da Região, com tratamento gratuito e assistência às famílias.
6 -  CLEBER DE MOURA DELLALIBERA
Representante do Senhor Benedito Baruc, da Secretaria de Assuntos Paramaçônicos do Grande Oriente de São Paulo, diz que o Grande Oriente de São Paulo acredita no Brasil e na juventude aplicada na prática à Ordem DeMolay. Diz que tem feito um trabalho de reinserção da juventude na maçonaria brasileira.
7 -  Presidente BRUNO COVAS
Convida os Srs. Fábio Alexandre Gomes e Daniel Henrique Oliveira Fonseca para participar da homenagem de entrega de uma placa ao Sr. Toshio Furukawa, iniciado na Maçonaria em 1991, tendo ingressado na Ordem Demolay em 1992. Informa que o Sr. Toshio Furukawa recebeu a gratidão do Capítulo "Governador Mário Covas Júnior" nº 614, na cidade de São Paulo, e hoje ocupa o cargo de Grande Secretário Adjunto de entidades paramaçônicas do Grande Oriente de São Paulo, filiado ao Grande Oriente do Brasil.
8 -  TOSHIO FURUKAWA
Agradece a homenagem e diz que gostaria de dividi-la com todos.
9 -  Presidente BRUNO COVAS
Convida os Srs. Fábio Alexandre Gomes e Daniel Henrique Oliveira Fonseca para participar da homenagem de entrega de uma placa ao Sr. Comendador Romeu Bonini, Diretor do Sindicato das Indústrias de Óleo e Azeite do Estado de São Paulo, iniciado na Maçonaria em 24 de outubro de 1972, tendo chegado ao ápice como Grão Mestre do Grande Oriente de São Paulo por dois mandatos, de 1995 a 1999. Informa que o Sr. Romeu Bonini até hoje desenvolve trabalho de apoio à juventude.
10 -  ROMEU BONINI
Agradece a homenagem e lembra que, em seus mandatos, teve a felicidade de trazer para o Estado de São Paulo, o Capítulo DeMolay.
11 -  DANIEL HENRIQUE OLIVEIRA FONSECA
Mestre Conselheiro estadual do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes e a todos os irmãos DeMolay. Refere-se à comemoração do "Dia do DeMolay", no Estado de São Paulo, e lembra que o jovem DeMolay passou a ser reconhecido como símbolo de lealdade e companheirismo. Diz que a oportunidade de ser um DeMolay proporcionou mudança importante em sua vida.
12 -  FÁBIO ALEXANDRE GOMES
Grande Mestre estadual do Grande Capítulo do Estado de São Paulo, diz que o Grande Capítulo do Estado de São Paulo é a entidade administrativa que representa a Ordem DeMolay no Estado de São Paulo, instituição organizada, capaz de se fazer representar perante a sociedade civil e perante a ordem democrática. Diz que a Ordem DeMolay sempre teve apoio da Maçonaria.
13 -  Presidente BRUNO COVAS
Diz que as verdadeiras vitórias só podem ser conquistadas com o desenvolvimento do caráter, objetivo da Ordem DeMolay. Lembra que a Lei 12.905, de 08/04/08, instituiu o "Dia do DeMolay" no Estado de São Paulo, e que apresentou projetos tais como: o que institui o cadastro do doador de medula óssea; que cria o programa pilha de livros; que estabelece programa de educação para a saúde; e o que cria do "Dia estadual da Associação das Filhas de Jô". Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp