03/04/2009 - 9a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "100 ANOS DE EXISTÊNCIA DA IGREJA BATISTA DA LIBERDADE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 25/04/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : VAZ DE LIMA
1 -  VAZ DE LIMA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes e informa que convocara a presente sessão solene, com a finalidade de comemorar os "100 anos de Existência da Igreja Batista da Liberdade". Comunica que, em virtude do luto oficial decretado pelo passamento do ex-Presidente da República Argentina, Senhor Raul Alfonsin, deixava de contar com a execução do Hino Nacional. Dá início ao ato de gratidão com a leitura do Salmo 150. Anuncia a apresentação do Coro Camerata com as músicas: "Pai, teu povo está buscando" e "Amai a Deus".
2 -  PASTOR SÓCRATES DE OLIVEIRA
Secretário Geral da Convenção Batista Brasileira, cumprimenta a todos e destaca a liderança do Pastor Eli Fernandes, em todas as convenções batistas, em todo o mundo. Diz que tem o privilégio de escrever a história da Igreja Batista de São Paulo, cuja significância é o resgate do amor. Destaca o papel da Igreja Batista no Brasil e ao redor do mundo, através de missionários que têm anunciado Jesus Cristo.
3 -  PASTOR NELSON PACHECO
Vice Presidente da Convenção Batista do Estado de São Paulo, neste ato representando o Pastor Carlos Watter, presidente da Convenção, refere-se à celebração desse tempo de existência da Igreja Batista da Liberdade, que tem compromisso com o bem-estar das pessoas e com a propagação do Evangelho de Jesus Cristo. Lembra que a Igreja Batista da Liberdade leva a música sacra a diversos países.
4 -  PASTOR JOÃO MARTINS FERREIRA
Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Estado de São Paulo e Presidente da Ordem dos Pastores Batistas do Brasil - Secção São Paulo, cumprimenta as autoridades presentes e manifesta a sua alegria de participar dessa celebração. Fala da história da Igreja Batista da Liberdade e de sua contribuição para o ministério pastoral.
5 -  PASTOR VALDO ROMÃO
Secretário Geral da Convenção Batista pelo Estado de São Paulo, faz uma oração pela Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.
6 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia o canto dos hinos: "Deus dos Antigos" e "Da Igreja o Fundamento é Cristo Salvador".
7 -  PASTOR ELI FERNANDES
Faz a leitura do Salmo 150 e agradece a iniciativa desta sessão solene. Fala sobre a história da Igreja Batista da Liberdade. Convida o Presidente da Comissão do Centenário, Senhor Sérgio Borges de Aquino, para entregar uma placa de homenagem ao Senhor Deputado Vaz de Lima.
8 -  Presidente VAZ DE LIMA
Agradece à Igreja Batista da Liberdade pela oportunidade de homenageá-la nesses 100 anos de existência e elenca as últimas assembléias gerais em que esteve. Diz que, nesta Casa de Leis, nem sempre se discutem as questões éticas, morais e de costumes, mas que, no dia sete, na próxima terça-feira, a Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo vai votar um Projeto de lei, enviado pelo Governador, restringindo o fumo em áreas fechadas, em todo o Estado, para garantir àqueles que não fumam, o direito de não ser um fumante passivo. Anuncia a apresentação do Coro Camerata, com a apresentação da música "Aleluia", de Haendel.
9 -  PASTOR ELI FERNANDES
Faz uma oração.
10 -  Presidente VAZ DE LIMA
Anuncia o lançamento do livro "O Perfil do Adorador", de André Gamelli. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp