17/04/2009 - 11a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA ESTADUAL DO DESBRAVADOR DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : ANALICE FERNANDES
1 -  ANALICE FERNANDES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes e informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, com a finalidade de comemorar os "Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia". Convida a todos os presentes para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a execução em vídeo do "Hino dos Desbravadores" e a entrada da Bandeira dos Desbravadores, e solicita que fosse conduzida ao Plenário a Bíblia e a tocha, representando o poder do Espírito Santo. Recebe a Bíblia e anuncia a apresentação do Pelotão de Elite dos Desbravadores em movimentos sincronizados, que iriam ilustrar o trabalho desenvolvido pelos jovens no seu cotidiano. Convoca o Pastor Juvenildo para conclamar o voto e a lei dos Desbravadores.
2 -  PASTOR IVO SUEDEKUM
Vice-presidente e secretário da Associação Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, faz uma oração e profere uma benção.
3 -  Presidente ANALICE FERNANDES
Manifesta a honra de homenagear os Desbravadores e fala do projeto de sua autoria, a lei 12688, de 2006, que determina o 4º sábado do mês de abril, como o Dia Estadual do Desbravador da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Diz que o trabalho dos Desbravadores constitui um exemplo de cidadania, patriotismo e solidariedade. Anuncia a exibição de matéria do Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão, veiculada em janeiro de 2005, por ocasião do acampamento dos Desbravadores de todos os países da América do Sul, na cidade de Santa Helena, no Paraná. Anuncia a exibição de vídeo institucional sobre os Desbravadores. Anuncia a apresentação do Grupo "Cidadãos de Futuro", com a canção "Novo Milênio". Agradece à assistente social Joana, que trabalha com as crianças do Grupo "Cidadãos do Futuro", ensinando-os a desenvolver a cidadania, o patriotismo e a solidariedade.
4 -  PASTOR RONALDO DE OLIVEIRA
Presidente da Associação Paulista Sul da Igreja Adventista do Sétimo Dia, diz às crianças que as cadeiras que eles estavam ocupando eram ocupadas por homens e mulheres que acreditam poder fazer alguma coisa pelo nosso Estado, criam leis que protegem, incentivam e motivam as pessoas. Faz uma oração e convida o Pastor Ivo Suedekum para entrega de uma placa de homenagem à Deputada Analice Fernandes, como símbolo de gratidão da Igreja Adventista do Sétimo Dia, de São Paulo.
5 -  Presidente ANALICE FERNANDES
Agradece a homenagem.
6 -  PASTOR RONALDO DE OLIVEIRA
Faz uma oração pelas pessoas que trabalham na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e pelos policiais civis e militares.
7 -  Presidente ANALICE FERNANDES
Anuncia a apresentação do Grupo Cidadãos do Futuro com a canção "Minha Escola". Deixa mensagem bíblica do Livro de Josué, capítulo1, versículo 9, conclamando os jovens a serem fortes e corajosos. Agradece a todos que colaboraram com o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp