27/04/2009 - 13a Solene

HOMENAGEM AOS "80 ANOS DO CIESP - CENTRO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : BARROS MUNHOZ / CONTE LOPES / GILSON DE SOUZA
1 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Abre a sessão. Anuncia as autoridades presentes. Informa que convocara esta sessão solene, por solicitação Deputado Gilson de Souza, com a finalidade de homenagear os "80 anos do Ciesp - Centro das Indústrias do Estado de São Paulo". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Saúda a todos os empresários, que representam o que São Paulo tem de melhor, a força de trabalho, contribuindo para que este País possa ter uma sociedade mais justa.
2 -  GILSON DE SOUZA
Assume a Presidência. Convida a todos para um minuto de silêncio pelo falecimento da Dona Maria Aparecida Junqueira, sogra do Presidente da Fiesp, Sr. Paulo Skaf.
3 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes e saúda a todos os que ali estavam, responsáveis pelo progresso de São Paulo e do Brasil. Lembra o ex-Deputado Abdo Hadade, atual 1º Secretário do Ciesp. Diz que é uma satisfação homenageá-los nesta Casa e ter essa aproximação com os empresários.
4 -  CARLINHOS ALMEIDA
Deputado Estadual, cumprimenta as autoridades presentes e saúda a todos os empresários, na pessoa do Sr. Almir, do Ciesp de São José dos Campos. Diz que precisamos construir um País e um Estado cada vez mais forte, garantir o desenvolvimento econômico e social, gerar empregos e conseguir que a população brasileira tenha acesso aos serviços essenciais, de saúde, de educação e de transporte.
5 -  VITOR SAPIENZA
Deputado Estadual, diz que hoje, 30% do PIB Nacional estava ali representado. Lembra que estamos diante da iminência de uma proposta de reforma tributária que visa prejudicar não só São Paulo mas também os empresários.
6 -  JONAS DONIZETTE
Deputado Estadual, lembra que, em 1928, São Paulo viria a sofrer com a crise de 1929 e que hoje, vivemos um momento delicado. Manifesta o seu reconhecimento da contribuição que o empresariado traz para a sociedade. Diz que é preciso ter a esperança de superar as nossas falhas e dar a nossa contribuição. Parabeniza os 80 anos do Ciesp.
7 -  Presidente GILSON DE SOUZA
Cumprimenta o Deputado Guilherme Campos e o Deputado Said Mourad.
8 -  VICENTE CÂNDIDO
Deputado Estadual, diz da importância da realização dessa solenidade nesta Casa, neste momento em que vive o Brasil. Fala que a história de São Paulo está associada à história do setor produtivo. Destaca a responsabilidade e a importância econômica do Estado de São Paulo e lembra que ainda há muito a percorrer.
9 -  ESTEVAM GALVÃO
Deputado Estadual, diz que hoje é um momento de muita alegria e bastante emoção. Cumprimenta os empresários que estão sendo homenageados e afirma que o Ciesp faz parte da história de São Paulo e do Brasil. Lembra que São Paulo hoje representa quase 50% do PIB Nacional e ressalta a importância de uma distribuição mais justa.
10 -  GUILHERME CAMPOS
Deputado Federal e presidente da Associação Comercial de Campinas, cumprimenta a todos e diz de sua satisfação em participar dessa homenagem. Parabeniza os 80 anos do Ciesp.
11 -  Presidente GILSON DE SOUZA
Fala de sua luta pelo setor calçadista e pelas indústrias da cidade de Franca. Refere-se à história do Ciesp e agradece a presença de todos. Anuncia homenagem aos 43 empresários que fundaram as diretorias distritais, municipais e regionais do Ciesp.
12 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
13 -  GILSON DE SOUZA
Assume a Presidência. Presta homenagem aos empresários: Saulo Pucci Bueno, Laércio Barbosa e Paulo Skaf, presidente da Fiesp, Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, neste ato representado pelo Sr. Rafael Cervone, primeiro vice-Presidente do Ciesp.
14 -  RAFAEL CERVONE
Lê mensagem do Presidente da Fiesp, Sr. Paulo Skaf, sobre os 80 anos do Ciesp, destacando as lutas e conquistas da entidade. Diz que a atuação da entidade proporcionou o crescimento não só do setor industrial, mas do Estado de São Paulo e do Brasil.
15 -  Presidente GILSON DE SOUZA
Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp