18/05/2009 - 21a Solene

HOMENAGEM A "IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CHICO SARDELLI
1 -  CHICO SARDELLI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene fora convocada pela Presidência efetiva, a pedido do Deputado Chico Sardelli, com a finalidade de "Homenagear a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  LUIS YABIKU
Vereador à Câmara Municipal de Campinas, cumprimenta o Deputado Chico Sardelli pela iniciativa. Explica as atividades desenvolvidas pelos jovens, através do programa "Mãos que Ajudam", de trabalho voluntário em prol das pessoas menos favorecidas. Ressalta a importância do ensinamento cristão para a valorização e fortalecimento das famílias.
3 -  RACHEL RIBEIRO DA SILVA CARVAJAL
Presidente da Câmara Municipal de Santo Antônio do Pinhal, faz depoimento sobre seu ingresso na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há 49 anos. Conta como a Igreja a ajudou, com orientação e incentivos, a crescer até tornar-se professora e diretora de escola. Hoje é vereadora de sua cidade e reconhecida pelo seu trabalho aos desfavorecidos.
4 -  RAFAEL PÁDUA
Vereador à Câmara Municipal de Cosmópolis, informa que é membro da Igreja desde jovem. Foi missionário na Bahia, aonde foi para explicar a doutrina a quem quisesse aprender. Acrescenta que a experiência serviu para aprender a ser auto-suficiente, material e espiritualmente, e hoje traz consigo os ensinamentos em todas as atividades de sua vida como homem público, empresário e pai de família.
5 -  MARCOS CINTRA
Secretário Municipal de Trabalho de São Paulo, afirma que conhece a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há 15 anos, quando era Vereador por São Paulo. Manifesta seu respeito pela instituição. Informa relacionar-se com integrantes da Igreja. Enaltece o trabalho cuidadoso do funcionamento da instituição e das pessoas notáveis que a congregam.
6 -  MARIA JOSÉ RIBES
Coordenadora do Programa "Mãos que Ajudam São Paulo", mostra as várias frentes de atuação do programa "Mãos que Ajudam", de apoio aos necessitados, de confecção e doação de enxovais para bebês carentes, de reformas de escolas públicas. Mostra que, com esse trabalho de voluntariado, desenvolvem nas crianças e nos jovens a consciência da importância de se ajudar o próximo desfavorecido.
7 -  Presidente CHICO SARDELLI
Anuncia a apresentação do vídeo "Mãos que Ajudam".
8 -  ALEXANDRE BRAGA
Presidente da Associação dos Guardas Municipais do Estado de São Paulo, afirma que é membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, há 20 anos e norteia sua vida profissional e familiar em sua doutrina.
9 -  Presidente CHICO SARDELLI
Anuncia a apresentação musical do Coro dos Missionários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, sob a regência do maestro Andrés Lopez.
10 -  ELDER STANLEY G. ELLIS
Segundo Conselheiro na Presidência da Área Brasil da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, faz relato da criação da instituição religiosa, que conta com aproximadamente trezentos mil membros no Estado de São Paulo. Ressalta a importância da família, instituída por Deus, através de Jesus Cristo, que é o exemplo a ser seguido e imitado. Faz homenagem ao Deputado Chico Sardelli.
11 -  Presidente CHICO SARDELLI
Anuncia apresentação musical de Suelen Yamagushi. Homenageia os Srs. Elder Stanley G. Ellis, Carlos Alexandre Braga e Marcos Cintra, com entrega de placas, e à Sister Ellis, com entrega de flores, em nome de todas as mulheres da Igreja. Fala de seu orgulho em promover essa homenagem à Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, cujos membros são popularmente conhecidos como mórmons e poder mostrar um pouco da sua doutrina cristã, que valoriza a família como a célula fundamental de formação de uma sociedade justa, solidária e pródiga. Ressalta a importância do trabalho social realizado pelos jovens voluntários do programa "Mãos que Ajudam". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp