18/05/2009 - 22a Solene

COMEMORAÇÃO DO "JUBILEU DE DIAMANTE DO CONSELHO REGIONAL DE ENGENHARIA, ARQUITETURA E AGRONOMIA DO ESTADO DE SÃO PAULO - CREA-SP"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/05/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado João Caramez, com a finalidade de "Comemorar o Jubileu de Diamante do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo - Crea-SP". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Diz de sua alegria em presidir essa sessão solene e da importância que essa entidade tem para a sociedade paulista, pelo trabalho realizado para proporcionar à população, uma qualidade de vida cada vez melhor.
2 -  MARCOS MARTINS
Deputado Estadual, diz da satisfação desta Casa comemorar, nesta sessão solene, os 75 anos de trabalho do Crea. Transmite a saudação fraterna de todos os Deputados da Bancada do PT. Afirma que os Deputados deste Parlamento estão empenhados em melhorar cada vez mais a relação com os profissionais. Refere-se a projeto de sua autoria, de cooperação técnica, para que as habitações da população de baixa renda tenham qualidade e sejam construídas com salubridade. Pede o apoio de todos os profissionais para que seja cumprida a Lei 12.684, que proíbe o uso do amianto no Estado de São Paulo.
3 -  JORGE MALULY
Deputado Federal, diz da emoção de estar nesta Casa, que conhece desde a infância, porque seu pai, Maluly Netto, foi eleito em 1966, para a primeira legislatura no Palácio Nove de Julho e ocupou três mandatos. Fala de sua realização profissional como engenheiro civil. Lembra a grande contribuição do Crea para o momento histórico e político do País, com obras de infraestrutura e pesquisa e renovação tecnológica.
4 -  GUILHERME CAMPOS
Deputado Federal, cumprimenta o presidente do Crea por seu trabalho de valorização profissional dos engenheiros e arquitetos. Diz que é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica. Agradece o trabalho que todos os profissionais do Crea fazem pelo desenvolvimento do Brasil. Diz que a profissão do engenheiro e do arquiteto é fundamental para a economia do país e parabeniza o Crea pelos 75 anos de fundação.
5 -  MENDES THAME
Deputado Federal, fala do privilégio de participar desta justa homenagem ao Crea, que há 75 anos trabalha em defesa da comunidade e da sociedade. Informa que o Crea é órgão de fiscalização profissional e que durante todo esse período fiscaliza as intervenções no mundo real, nas áreas de urbanização e transportes.
6 -  MARCOS RODRIGUES PENIDO
Secretário em Exercício da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, representando neste ato, o Prefeito Kassab, diz que o Crea tem como objetivo, a fiscalização, a orientação e o controle do exercício profissional e é uma referência para o País. Parabeniza todos os membros do Crea pelos 75 anos de excelência na prestação de serviços à população do Estado de São Paulo.
7 -  MARCOS TÚLIO DE MELO
Presidente do Confea - Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia, traz a saudação do Confea ao Crea, em sua comemoração dos 75 anos de trabalho. Fala do aspecto histórico da entidade e relata que o Presidente Getúlio Vargas visava buscar a competência nas profissões de engenharia e agronomia, para poder dar condições ao planejamento e desenvolvimento do País, assim surgiu o desenvolvimento profissional e a fundação do Crea, em 29 de maio de 1934. Enfatiza a contribuição que o Crea deu a todo o Estado de São Paulo, na agricultura, na siderurgia e na tecnologia de ponta.
8 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Anuncia a apresentação de vídeo institucional do Crea. Agradece ao Sr. José Tadeu da Silva, presidente do Crea - Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia e diz que esta solenidade, das mais concorridas, mostra a força, a união e a unidade dos técnicos.
9 -  JOSÉ TADEU DA SILVA
Presidente do Crea, diz que muitas atividades desta Casa de Leis giram em torno do exercício da engenharia, arquitetura e agronomia. Lembra que o planeta só vai ser um bom lugar humano se tiver sustentabilidade. Fala de proposta que visa dar assistência técnica gratuita às pessoas menos favorecidas da sociedade. Faz entrega de placa comemorativa do Crea ao Deputado João Caramez e ao Presidente Barros Munhoz.
10 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Elogia o espírito público do Crea, neste momento em que faz proposta de parceria com esta Casa. Manifesta a honra de presidir esta sessão solene e diz que as entidades abrangidas pelo Crea são os agentes que estarão contribuindo com o nosso País para enfrentar a crise econômica mundial. Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp