08/06/2009 - 29a Solene

COMEMORA OS "80 ANOS DA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL 'FERNANDO PRESTES', DE SOROCABA E OS 40 ANOS DO CENTRO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO TECNOLÓGICA 'PAULA SOUZA' - CEETEPS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/06/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que o Presidente Barros Munhoz convocara a presente sessão solene, a requerimento do Deputado Hamilton Pereira, na direção dos trabalhos, para comemorar os "80 Anos da Escola Técnica Estadual 'Fernando Prestes', de Sorocaba" e os "40 Anos do Centro Estadual de Educação Tecnológica 'Paula Souza' - Ceeteps". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  CÉSAR SILVA
Vice-Superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica "Paula Souza", que representava a Sra. Laura Laganá, enaltece a procura dos estudantes que disputam o vestibulinho para os 11 cursos da instituição, que fornece educação completa em todos os níveis de graduação. Ressalta o interesse pela empregabilidade proporcionada pelos cursos técnicos. Destaca o empenho político e legislativo recebido pelo Centro Paula Souza.
3 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Anuncia a apresentação de vídeo institucional sobre a Etec "Fernando Prestes".
4 -  PAULO SÉRGIO GERMANO
Diretor da Escola Técnica Estadual "Fernando Prestes", agradece a contribuição de sua equipe. Saúda os diretores das demais unidades. Faz retrospecto sobre a sua trajetória profissional na unidade que dirige. Comunica que o Centro Paula Souza busca renovação contínua e a formação de cidadãos preparados para a vida. Lembra fatos do século XX, que acompanharam a história da Etec "Fernando Prestes".
5 -  Presidente HAMILTON PEREIRA
Recorda sua formação como torneiro mecânico, no Senai, na década de 70. Ressalta o interesse dos alunos na busca de ensino de qualidade, tendo em vista a carreira profissional. Fala da disputa dos Governos Federal e Estadual em destinar recursos para a instituição. Cita dados do MEC sobre o ensino. Lamenta que apenas 9% dos jovens entre 15 e 19 anos tenham acesso à formação profissional técnica. Cita documento sobre o ensino. Dá conhecimento de dados da administração do Presidente Lula sobre o setor. Anuncia a apresentação musical, feita pela Orquestra Filarmônica da Escola Técnica Estadual "Fernando Prestes". Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp