26/06/2009 - 36a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "70 ANOS DO JORNAL 'O IMPARCIAL' DE PRESIDENTE PRUDENTE"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 24/07/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : MAURO BRAGATO
1 -  MAURO BRAGATO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Mauro Bragato, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "70 anos do Jornal 'O Imparcial', de Presidente Prudente". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia a apresentação de vídeo institucional do jornal "O Imparcial". Agradece a presença do Deputado Inocêncio Erbella. Lê mensagem do Presidente Barros Munhoz, sobre os 70 anos do jornal e faz registro de correspondências recebidas.
2 -  IZAQUE SILVA
Vereador e presidente da Câmara Municipal de Presidente Prudente, cumprimenta as autoridades presentes e faz citação do editorial de três de fevereiro de 2009, do jornal "O Imparcial", destacando que se trata de um dos mais preferidos diários do Interior do Estado de São Paulo, e que se abastece de propaganda nos meios empresariais, de classificados e de notícias legais, para não depender de recursos que poderiam comprometer a sua independência.
3 -  NATANAEL GONZAGA
Vereador à Câmara Municipal de Presidente Prudente, parabeniza os 70 anos do jornal "O Imparcial", enfatizando que se trata de jornal íntegro, de qualidade e respeito e feito com transparência.
4 -  INOCÊNCIO ERBELLA
Deputado, representante do Sr. Ernane Erbella, Prefeito de Presidente Venceslau, cumprimenta as autoridades presentes e afirma que não existe democracia sem imprensa livre.
5 -  ENIO MAGRO
Prefeito do Município de Narandiba, cumprimenta as autoridades presentes e diz que tem acompanhado seu pai, que foi prefeito de Narandiba por dois mandatos. Fala de sua carreira como educador e diz da honra de estar aqui nesta Casa e falar deste Plenário.
6 -  ADELMO SANTOS REIS VANALLI
Diretor do jornal "O Imparcial", agradece a presença de todos e ao Deputado Mauro Bragato, pela iniciativa desta homenagem. Diz que o jornal "O Imparcial " surgiu em 1939, refere-se à circulação do jornal e agradece a todos que fizeram questão de prestigiar este momento.
7 -  MAURO ARCE
Secretário Estadual de Transportes, saúda o Deputado Mauro Bragato, lembrando seu interesse por Presidente Prudente e Região. Agradece ao jornal, que acompanha há 55 anos e que foi importante para a sua formação. Agradece a oportunidade de ser Secretário de Estado há 11 anos. Lembra que a região de Presidente Prudente é rica e acolhe as pessoas que lá vão trabalhar.
8 -  Presidente MAURO BRAGATO
Agradece a todos que colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp