24/08/2009 - 109ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 05/09/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  Presidente CONTE LOPES
Abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Repudia o impedimento, através de proibição judicial, de publicação do andamento das investigações da chamada Operação Boi Barrica, que investiga denúncias contra a atuação do Presidente do Senado José Sarney.
3 -  RUI FALCÃO
Solicita empenho da polícia na apuração do atentado contra a vida de Élio Neves, presidente da Federação dos Empregados Rurais do Estado de São Paulo - Feraesp, ocorrido ontem, na região de Araraquara. Registra notícia do "Jornal da Tarde", que apurou problemas na execução de serviços, de responsabilidade das subprefeituras da Capital, como a varrição das ruas, a limpeza de bueiros, calçadas irregulares, entre outros.
4 -  Presidente CONTE LOPES
Cancela, a pedido do Deputado Roberto Morais, a sessão solene que aconteceria no dia 28/08, às 20 horas, que comemoraria "Os 18 anos do Simespi - Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas, Fundições e Similares de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras".
5 -  CARLOS GIANNAZI
Reafirma seu repúdio contra ação judicial que impediu a publicação das apurações de operação policial, sobre as denúncias que envolvem a família do Senador José Sarney. Considera que a atitude configura um retrocesso, por impedir a liberdade de expressão.
6 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
7 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 25/08, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, para comemorar o "23º aniversário de fundação da Apabb - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade". Levanta a sessão.
alesp