28/08/2009 - 46a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "85 ANOS DA IGREJA EVANGÉLICA ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DE SANTOS"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/09/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BITTENCOURT / MARIA LÚCIA PRANDI
1 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento da Deputada Maria Lúcia Prandi, na direção dos trabalhos, para comemorar os "85 Anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus - Ministério de Santos". Convida os presentes para ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Dá conhecimento e agradece mensagens alusivas à efeméride, encaminhadas pelos Secretários de Estado de Desenvolvimento, de Comunicação, de Gestão Pública, de Saúde, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e pelo Presidente desta Casa.
2 -  Pastor PAULO ALVES CORRÊA
Concede uma benção.
3 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Anuncia a projeção de vídeo sobre a efeméride. Apresenta o Sr. Eduardo Luiz, que cantou "Confiar em Ti". Anuncia a exibição de vídeo sobre a história da Igreja Evangélica Assembleia de Deus.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Deputado Estadual - Recorda a tradição da Assembleia de Deus de Santos, a pioneira no País. Louva as atividades de evangelização e social da instituição, na valorização da plenitude do ser humano. Recorda mensagens de Jesus Cristo. Elogia a iniciativa da Deputada Maria Lúcia Prandi, e o seu trabalho como Presidente da Comissão de Educação.
5 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência. Informa homenagem, feita pela Deputada Maria Lúcia Prandi ao Pastor Paulo Alves Corrêa e a Pastora Eliane da Cruz Corrêa, tendo ambos dado conhecimento da íntegra das respectivas placas que receberam.
6 -  MARIA LÚCIA PRANDI
Assume a Presidência.
7 -  Pastor PAULO ALVES CORRÊA
Agradece a Deus por suceder seu pai à frente da Assembleia de Deus de Santos, da qual é o sétimo dirigente. Rememora a iniciativa dos pioneiros e dos sucessivos pastores. Ressalta o trabalho das mulheres e dos músicos. Faz citação bíblica e do Salmo 100.
8 -  Pastora ELIANE DA CRUZ CORRÊA
Dá conhecimento do trabalho das mulheres em prol dos necessitados e da assistência à velhice. Informa que a creche da instituição atende 300 crianças. Recorda o aprendizado da família e da vida cristã. Enaltece a valentia das mulheres.
9 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Presta homenagem, com a entrega de flores, à Pastora Eliane da Cruz Corrêa e à Sra. Erica Pimentel.
10 -  ADILSON JÚNIOR
Vereador à Câmara Municipal de Santos - Cita sua alegria em compartilhar desse momento. Elogia o trabalho de evangelização, no princípio de transformar vidas, aliado ao à assistência social. Destaca o respeito e o reconhecimento do Legislativo de Santos em relação à Igreja Assembleia de Deus.
11 -  Presidente MARIA LÚCIA PRANDI
Recorda seu aprendizado da fé cristã. Lembra que o Ministério de Santos foi o primeiro núcleo da Assembleia de Deus no Brasil. Destaca os avanços da Humanidade ao longo desse período. Enaltece o crescimento do município de Santos. Elogia as atividades da instituição, que tem 800 templos no Brasil e no Exterior. Ressalta o trabalho social voltado às crianças e adolescentes, o combate às drogas e a assistência aos idosos. Discorre sobre a atuação das "Mulheres da Graça". Cita os vários eventos relativos à efeméride. Anuncia apresentação, feita pelo cantor Eduardo Luiz. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp