18/09/2009 - 125ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 30/09/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão. Cancela a sessão solene, agendada para o dia 09/10, às 20 horas, que teria a finalidade de homenagear a Fundação Rezende Barbosa.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Protesta contra o anúncio, feito pela Prefeitura de São Paulo, de redução da verba destinada à compra de merenda escolar para as creches. Critica a diminuição dos serviços de varrição e coleta das ruas da Capital.
3 -  JOSÉ BITTENCOURT
Parabeniza a Igreja Assembleia de Deus de Guarulhos, Ministério de Madureira, na pessoa de seu presidente, o pastor Clementino Barbosa. Informa que a festa comemorativa ocorrerá no período de 20 a 27 de setembro, e debaterá o tema "Autoridade das Escrituras Sagradas".
4 -  EDSON FERRARINI
Informa que irá ao Palácio dos Bandeirantes, com a finalidade de discutir e encontrar uma solução para a questão do auxílio localidade dos policiais militares. Defende a incorporação dessa gratificação, justifica que, dessa forma, os servidores poderão se aposentar sem perdas dos seus vencimentos.
5 -  CONTE LOPES
Associa-se ao pronunciamento do Deputado Edson Ferrarini. Informa que a gratificação auxílio localidade gerou problema, pois a perda salarial do policial que se aposenta é significativa. Defende a valorização salarial e unificação do trabalho das Polícias Civil e Militar.
6 -  DONISETE BRAGA
Dá conhecimento de matéria do jornal "Folha de S. Paulo", a respeito dos orçamentos das Assembleias Legislativas. Ressalta que esta Casa busca a maior transparência possível de seus gastos, disponibilizando-os por meio da Internet, para que o povo fiscalize e trabalho de cada deputado.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Afirma que os advogados continuam lutando pela manutenção de sua carteira previdenciária, extinta por lei aprovada recentemente. Declara apoio do PSOL à causa. Informa que esteve no Supremo Tribunal Federal, em audiência com o Ministro Marco Aurélio de Mello, para verificar o andamento da Adin de revogação dessa lei.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
9 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 21/09, à hora regimental, sem ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene dia 21/09, às 10 horas, para homenagear a "Federação Paulista de Karatê". Levanta a sessão.
alesp