16/11/2009 - 67a Solene

COMEMORAÇÃO DO "DIA DA FUNDAÇÃO SOKA GAKKAI"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 10/12/2009:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO CARAMEZ
1 -  JOÃO CARAMEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado João Caramez, ora na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "Dia da Fundação Soka Gakkai". Convida o público presente a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro, executado pela Banda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, sob a regência do maestro 3º Sargento PM, Músico Wagner Ceolin.
2 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Registra correspondências recebidas.
3 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado Federal, diz de sua alegria de participar deste evento, no ano que antecede os 50 anos da Fundação Soka Gakkai no Brasil. Lembra que estava sendo comemorada a participação de toda a sociedade envolvida no objetivo da paz mundial. Diz que tem 40 anos de prática na busca da paz mundial e sabe o quanto vale essa prática no dia a dia. Parabeniza a Soka Gakkai Internacional e a Soka Gakkai Brasil.
4 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Lembra a importância da perseverança para alcançarmos os nossos objetivos e anuncia a apresentação cultural da Banda Masculina Sol, que executou as músicas: "Canção Mãe", "Só quero um xodó" e "Um novo tempo".
5 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Elogia as apresentações culturais da Soka Gakkai e propõe que, no ano de 2010, os 50 anos da Fundação Soka Gakkai no Brasil sejam comemorados através de um grande encontro, na data de três de maio, dia da Soka Gakkai. Informa que será enviado ofício à Presidência desta Casa para solicitar a realização da sessão solene.
6 -  OSVALDO MAKI
Vice-Presidente da BSGI (Brasil Soka Gakkai Internacional), faz um retrospecto da fundação da Soka Gakkai e a expansão dos ideais do mestre, professor Toda, em todo o mundo.
7 -  Presidente JOÃO CARAMEZ
Destaca a grande contribuição que a Soka Gakkai presta a São Paulo, ao Brasil e à humanidade. Lembra da viagem que fez ao Japão, em 2001, em companhia de sua esposa, então prefeita de Itapevi, e o privilégio de encontrar com o presidente internacional da Soka Gakkai, Doutor Ikeda, fato que marcou definitivamente a sua vida e a de sua família. Declara esgotado o objeto da sessão, agradece às autoridades, aos funcionários desta Casa e àqueles que com suas presenças colaboraram para o êxito desta solenidade. Encerra a sessão.
alesp