07/12/2009 - 73a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "178 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
 

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Comunica que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, com a finalidade de comemorar os "178 anos da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida o público para, de pé, ouvir o Hino Nacional Brasileiro.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado Estadual, fala do orgulho pela Casa homenagear os 178 de lutas da Polícia Militar, única instituição presente nos 645 municípios do estado, 24 horas do dia durante o ano todo. Saúda o Comandante Geral, coronel Álvaro Batista Camilo que, publicamente, encaminhou ao Governo a correção do Adicional de Local de Exercício e a sua incorporação para contemplar o inativo e a pensionista. Comenta que o Governador não mandou mensagem relativa ao ALE que, também, não está previsto no Orçamento. Alerta que a prioridade é a segurança pública.
3 -  CONTE LOPES
Deputado Estadual, informa que atua na Casa há 22 anos e que, juntamente, com os Deputados Coronel Ferrarini e Major Olímpio, procuram expor o que a Polícia Militar faz. Lembra que ao longo desse período, a instituição é uma das poucas que cresceu, tem trabalhado muito e é exemplo ao povo de São Paulo. Enalteceu sua luta em prol da valorização salarial dos integrantes da corporação.
4 -  Presidente EDSON FERRARINI
Fala do orgulho por pertencer à Polícia Militar, que é o pronto-socorro das falências institucionais do Estado. Diz da eterna gratidão àqueles que, em razão do serviço, adquiriram alguma deficiência. Ressalta a necessidade de aumento salarial e a valorização do policial. Afirma que essa solenidade é a festa do povo paulista, que agradece pelos vários programas executados pela Polícia Militar. Solicita que o Dr. Luiz Carlos Vieira entregue o diploma ao soldado Clayton, primeiro policial a fazer parte do Clube do Sobrevivente.
5 -  LUIZ CARLOS VIEIRA
Diretor de Relações Governamentais da Dupont, reitera a homenagem da empresa, que criou o Clube do Sobrevivente, em 1987, com o objetivo de reconhecer e homenagear policiais que, no cumprimento do dever, conseguiram superar situações de risco tal como o soldado Clayton.
6 -  ÁLVARO BATISTA CAMILO
Comandante Geral da Polícia Militar, agradece o apoio que este Legislativo tem dado ao Comando e à Polícia Militar, assim como à sua equipe. Informa que a PM atua em três linhas: direitos humanos, polícia comunitária e gestão. Discorre sobre as linhas de trabalho e os programas desenvolvidos. Diz do seu orgulho e honra em comandar a instituição, cujos soldados defendem com a própria vida os cidadãos.
7 -  Presidente EDSON FERRARINI
Relembra a sua luta pela incorporação do adicional por local de exercício. Informa que, ao passar pelo Mausoléu dos Heróis de 1932, reverencia a memória de seu pai, que enalteceu a dignidade de servir a corporação. Faz agradecimentos gerais. Convida os presentes a cantar o Hino da Polícia Militar. Encerra a sessão.
alesp