08/03/2010 - 16ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 26/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 - JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 - CARLOS GIANNAZI
Faz manifestação sobre o Dia Internacional da Mulher. Lamenta a violência contra as mulheres. Fala da Lei "Maria da Penha". Informa que está prevista para amanhã, nesta Casa, ato de posse da delegada Marilda Pinheiro, à frente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, entidade que comemora 60 anos. Solicita ao Executivo que envie projetos de interesse da Polícia. Recorda a mobilização de policiais civis e militares, ocorrida em 2008.
3 - DONISETE BRAGA
Faz saudação pelo Dia Internacional da Mulher. Saúda entidades que lutam em defesa das mulheres. Fala do crescimento da presença feminina em vários setores. Recorda as divergências salariais, se comparadas aos homens, além da conciliação com o trabalho doméstico. Pleiteia o aumento da representação feminina no âmbito político. Comenta "site" sobre o tema.
4 - OLÍMPIO GOMES
Faz referências ao Dia Internacional da Mulher. Saúda, especialmente, as policiais militares. Recorda o centenário da Escola de Educação Física da Polícia Militar. Apresenta revista sobre a efeméride. Comenta o ingresso na Casa de projeto que trata da incorporação do Adicional por Local de Exercício e da paridade. Sugere que sejam acolhidas emendas à matéria. Informa mobilização da categoria, prevista para o dia 15/3, nesta Casa.
5 - MILTON FLÁVIO
Relata a presença do Governador José Serra na cidade de Botucatu, para inaugurar dois viadutos que ligam a cidade à rodovia Castello Branco. Acrescenta que a obra deve receber o nome do ex-Prefeito Antônio Jamil Cury.
6 - ADRIANO DIOGO
Apresenta, no painel eletrônico, texto sobre a origem do Dia Internacional da Mulher. Fala da pré-candidatura Dilma Rousseff. Comenta a presença de José Serra na Festa da Uva, em Caxias do Sul.
7 - SIMÃO PEDRO
Discorre sobre o Dia Internacional da Mulher. Elogia as entidades que lutam por uma sociedade mais igualitária e contra a violência doméstica. Relata sua participação na Marcha das Mulheres, que terminou hoje, nesta Capital. Pede mais espaço para as mulheres no contexto político. Defende cotas de representação feminina. Enaltece a atuação das mulheres nos movimentos sociais.
8 - JOSÉ CÂNDIDO
Saúda as servidoras e as Deputadas deste Legislativo pelo Dia Internacional da Mulher. Recorda os problemas enfrentados pelas mulheres negras e índias. Fala da Marcha das Mulheres. Cita reivindicações por políticas públicas. Combate a violência doméstica. Faz comparações sobre a participação feminina na política no Brasil e na Argentina, onde a representação é maior. Lê e comenta texto sobre o assunto.
9 - RUI FALCÃO
Cumprimenta as servidoras desta Casa pelo Dia Internacional da Mulher. Recorda que o PT endossa as reivindicações das mulheres. Enaltece a necessidade de o homem partilhar a vida doméstica. Comenta a Marcha das Mulheres, concluída hoje. Ressalta a necessidade da existência de "um olhar feminino" na disputa pelo poder.
10 - ADRIANO DIOGO
Pelo artigo 82, faz comentários sobre a provável candidatura de José Serra à Presidência da República. Questiona foto da Subprefeita da Lapa Soninha Francine.
11 - MILTON FLÁVIO
Pelo artigo 82, faz reparos à argumentação do Deputado Adriano Diogo. Lê e comenta artigo da jornalista Dora Kramer sobre a candidatura Ciro Gomes ao Governo do Estado de São Paulo. Tece considerações sobre a matéria de capa da revista "Veja", intitulada "A casa caiu" sobre denúncias contra tesoureiro do PT.
12 - MILTON FLÁVIO
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
13 - Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/03, à hora regimental, com a ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, às 20 horas de hoje, pelo "Dia da Comunidade Libanesa". Levanta a sessão.