01/03/2010 - 3a Solene

"POSSE DO SENHOR MURILO CELSO CAMPOS PINHEIRO NA DIRETORIA DO SINDICATO DOS ENGENHEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 11/03/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : WALDIR AGNELLO / CONTE LOPES
1 -  Presidente CONTE LOPES
Abre a sessão. Nomeia as autoridades. Informa que a presente Sessão Solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a pedido do Deputado Campos Machado, com a finalidade de dar posse ao Senhor Murilo Celso Campos Pinheiro à Diretoria do Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo. Convida a todos a permanecer por um minuto em silêncio em homenagem póstuma ao professor José Mindlin, razão pela qual não seria executado o Hino Nacional Brasileiro. É feito um minuto de silêncio.
2 -  WALDIR AGNELLO
Assume a Presidência. Enaltece a importância da cerimônia e faz agradecimentos gerais aos presentes.
3 -  ROMEU TUMA
Senador, adverte sobre construções em áreas de risco e enfatiza a importância e responsabilidade do engenheiro nos dias de hoje. Cita o problema das construções irregulares e afirma que, aos engenheiros, são oferecidos desafios no sentido de prevenir e minimizar o sofrimento de populações afetadas por problemas de ordem geológica e de reações da natureza, como os terremotos ocorridos no Chile.
4 -  ARNALDO JARDIM
Deputado federal, faz agradecimento ao Sindicato dos Engenheiros, que, segundo ele, é vigoroso na defesa do profissional e tem uma visão global de crescimento a serviço do Estado de São Paulo e do País. Enfatiza as expressivas representações profissionais pela presença do Confea, e dos Creas. Tece considerações sobre a Escola Politécnica e o entrosamento entre o Sindicato e a área acadêmica.
5 -  ROBERTO MASSAFERA
Deputado estadual, comenta a importância do desenvolvimento do País e a necessidade da formação de engenheiros e de mão-de-obra qualificada. Fala dos investimentos em escolas técnicas, nas Fatecs, na Politécnica e na Escola de Engenharia de São Carlos. Afirma a valorização da classe e que este momento é um momento importante na vida do Seesp.
6 -  CELSO JATENE
Vereador de São Paulo, fala sobre a geração de empregos e o aquecimento da economia fomentado pelas construções civis na Cidade de São Paulo. Parabeniza a todos.
7 -  GERALDO ALCKMIN
Secretário de Estado de Desenvolvimento, relata que o IPT - Instituto de Pesquisas Tecnológicas - completou 100 anos, e realiza pesquisas e ensaios dos mais importantes, sendo uma retaguarda à Petrobras na área de Pré-Sal. Afirma que se a Engenharia construiu São Paulo e transformou o Brasil em um dos países mais emergentes do mundo, ela fará ainda muito mais em benefício da sociedade e do povo brasileiro.
8 -  MAURO ARCE
Secretário dos Transportes, faz elogios à posse de Murilo Celso Campos Pinheiros. Dá ciência de mensagem do Governador José Serra. Destaca a importância que a Engenharia tem no contexto nacional. Relata que acompanha a atuação do Sindicato na formação dos profissionais necessários para que o Brasil continue o seu crescimento sustentado, e possa deixar de ser o país emergente e ser um país realmente desenvolvido.
9 -  CAMPOS MACHADO
Deputado estadual, cita sua admiração pelo Senhor Murilo Celso Campos Pinheiros ao longo de sua carreira. Comenta que a Assembleia de São Paulo é a Casa da democracia, e que, segundo ele, é o local ideal para prestar tal homenagem.
10 -  MURILO CELSO CAMPOS PINHEIRO
Presidente do Seesp, comenta que, em um ano eleitoral, não deixarão de participar das discussões dos planos de governo e de mobilizar comunidades a debater. Recorda vitórias na gestão anterior e que a categoria tem representação em 18 estados. Fala do reconhecimento oficial da Confederação Nacional dos Trabalhadores Liberais Universitários Regulamentados. Informa que o Seesp conta com mais de 50 mil associados e que a categoria está diretamente relacionada ao desenvolvimento tecnológico, e estará presente em projetos como o Pré-Sal, PAC, realização das Olimpíadas e Copa do Mundo.
11 -  Presidente WALDIR AGNELLO
Parabeniza a todos e comenta de sua satisfação, orgulho, e gratidão por todas as transformações tecnológicas e sociais que realizaram.
12 -  Presidente CONTE LOPES
Assume a Presidência. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp