15/03/2010 - 8a Solene

COMEMORAÇÃO DO "53º ANIVERSÁRIO DA ASSOCIAÇÃO DE CABOS E SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/04/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão fora convocada pela Presidência efetiva, atendendo ao pedido do Deputado Fernando Capez, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de comemorar o "53º Aniversário da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar". Convida a todos os presentes a ouvirem, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro e a primeira estrofe do Hino da Polícia Militar. Faz leitura do histórico da Associação.
2 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, informa que esteve na cerimônia de posse do Cabo Wilson de Oliveira Morais, na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar. Cita apoio da Associação para a PEC 300. Discorre sobre o referido projeto. Menciona a importância de outra associação, a Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência.
3 -  PAES DE LIRA
Deputado federal, fala sobre o trabalho da Associação e dos policiais. Menciona a presença da Associação dos Policiais Militares Portadores de Deficiência e da Associação de Cabos e Soldados, em Brasília, na luta pela PEC 300. Faz elogios ao sargento Elcio Inocente. Tece considerações sobre a PEC 300. Parabeniza o Cabo Wilson de Morais pela sua eleição.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Deputado estadual, agradece ao Deputado Federal Paes de Lira pela idealização da PEC 300. Elogia o trabalho do Cabo Wilson de Morais. Fala da necessidade de fortalecimento das entidades policiais militares. Lembra a mobilização dos policiais em Brasília. Tece críticas ao Governador e sobre a criminalização do "bico". Discorre sobre o Adicional por Local de Exercício e sobre o projeto para mudança do nome da corporação.
5 -  EDSON FERRARINI
Deputado estadual, faz saudações e cumprimentos. Tece elogios ao Cabo Wilson e à corporação policial. Faz menção ao trabalho que seu pai realizou na Polícia.
6 -  CONTE LOPES
Deputado estadual, fala de sua carreira na Polícia. Menciona a Constituição que deu direito de voto ao cabo e ao soldado. Parabeniza a Polícia. Cita e elogia o trabalho do Coronel Mariano. Discorre sobre a questão salarial dos policiais. Fala sobre sua luta em favor da Polícia e se coloca à disposição da mesma. Saúda o Cabo Wilson pela Associação.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Menciona o trabalho do Cabo Wilson quando foi Deputado nesta Casa.
8 -  WILSON DE OLIVEIRA MORAIS
Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, cumprimenta o Deputado Arnaldo Faria de Sá, idealizador da PEC 300. Comenta sobre a mobilização dos policiais em favor do referido Projeto. Agradece o apoio dado pelo Coronel Álvaro Batista Camilo. Menciona a questão do recebimento do quinquênio. Discorre sobre a importância do trabalho da Associação e afirma que a fará crescer.
9 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta homenagens a vários policiais e ao Sr. José Bernardo de Carvalho, sócio nº 2 da Associação.
10 -  WILSON DE OLIVEIRA MORAIS
Presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar do Estado de São Paulo, homenageia o Deputado Fernando Capez.
11 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Presta homenagens ao Cabo Wilson de Oliveira Morais e outros policiais. Solicita a execução do Hino da Polícia Militar. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp