26/04/2010 - 46ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOÃO BARBOSA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  JOÃO BARBOSA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a visita da Vereadora Salomé e do Vereador Dimas, do Município de Ribeirão Bonito.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Comenta matéria da "Folha de S.Paulo" publicada hoje no site da UOL. Faz críticas contra os pedágios e contra a máfia da merenda escolar. Informa que a mesma está sendo investigada pelo Ministério Público. Tece considerações sobre a avaliação de desempenho dos profissionais da Educação e sobre a incorporação das gratificações.
3 -  DONISETE BRAGA
Fala sobre a economia brasileira. Cita dados do IBGE, noticiados hoje pelos jornais. Faz elogios à gestão do Governo Federal. Discorre sobre a importância de se ter uma carteira de trabalho registrada. Cita o crescimento na produção de plástico e borracha. Parabeniza o presidente do time de futebol São Bernardo, bem como o técnico Ruy Scarpino, por investimentos realizados na área do futebol profissional.
4 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Cumprimenta o time do Santos Futebol Clube.
5 -  CARLOS GIANNAZI
Continua fazer considerações sobre a matéria da "Folha de S. Paulo" publicada no UOL, que critica o uso dos informativos. Menciona que utilizam o editorial de informativos porque não têm espaço na mídia. Discorre sobre a máfia da merenda escolar. Cita a questão dos pedágios.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Fala sobre carreata de policiais civis e militares ocorrida na sexta-feira. Discorre sobre a PEC 300 e sobre a questão salarial dos policiais. Informa que os policiais farão manifestação em Brasília. Fala sobre policiais que cometem atos criminosos.
7 -  CARLOS GIANNAZI
Parabeniza os Deputados João Barbosa e Olímpio Gomes. Pede apoio para que o projeto que aumenta o valor do vale-refeição dos servidores públicos seja aprovado em caráter de urgência. Cita outros projetos que visam melhoria da Educação. Critica a aprovação do projeto que modificou a Carteira de Previdência dos Cartorários. Fala sobre ações do ex-Governador José Serra. Cita a paralisação dos professores.
8 -  OLÍMPIO GOMES
Tece considerações sobre ações do ex-Governador José Serra. Menciona falta de policiais no interior. Cita o fato de ex-governantes continuarem a ser escoltados pela polícia. Fala sobre o desvio de função dos policiais. Informa que protocolará denúncia quanto a esse fato na Procuradoria Geral de Justiça.
9 -  CARLOS GIANNAZI
Concorda com as colocações do Deputado Olímpio Gomes. Afirma que a população está abandonada no que diz respeito à Segurança Pública. Ressalta a importância da fiscalização feita pelo Deputado Olímpio Gomes. Cita crimes ocorridos no Bairro do Jardim Primavera e imediações e denuncia que nada foi feito. Retoma a fala sobre matéria veiculada no UOL. Afirma que não há um segundo professor nas salas de aula de educação infantil.
10 -  OLÍMPIO GOMES
Concorda com o pronunciamento do Deputado Carlos Giannazi a respeito da matéria veiculada pelo UOL. Cita censura que vem sendo colocada no jornal "O Estado de S.Paulo". Afirma que defende uma imprensa livre. Lembra que provavelmente amanhã será iniciada a discussão do PLC 13. Discorre sobre esse projeto.
11 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, agradece e elogia o Deputado Olímpio Gomes. Discorre sobre falta de investimentos para com os servidores públicos. Tece críticas à base governista. Informa que foi feita uma reunião com os advogados contribuintes da Carteira do Ipesp e com os serventuários dos cartórios. Afirma que encaminharam uma Adin ao Supremo Tribunal Federal, em relação a Lei 13.549. Menciona dois projetos que estão em tramitação.
12 -  CARLOS GIANNAZI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
13 -  Presidente JOÃO BARBOSA
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 27/04, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da sessão solene a realizar-se hoje às 20 horas com a finalidade de homenagear o "Dia dos Escoteiros". Levanta a sessão.
alesp