23/04/2010 - 16a Solene

COMEMORAÇÃO DOS "130 ANOS DA IMIGRAÇÃO LIBANESA NO BRASIL"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 04/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : SAID MOURAD
1 -  SAID MOURAD
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão solene foi convocada pela Presidência efetiva, atendendo solicitação do Deputado Said Mourad, ora na condução dos trabalhos com a finalidade de comemorar os "130 anos da Imigração Libanesa no Brasil". Convida a todos a ouvirem, de pé, a execução dos Hinos Nacionais do Líbano e do Brasil.
2 -  PAULO PANDJIARJIAN
Mestre-de-cerimônias, justifica a ausência o Presidente da República. Faz leitura do Projeto de lei 5.740/09, de autoria do senador Valter Pereira, que institui o dia 22/11 como "Dia da Comunidade Libanesa no Brasil". Dá informações sobre os eventos que aconteceram durante as comemorações dos 130 Anos de Imigração Libanesa no Brasil e que foram inseridas no "Ano Internacional para a Aproximação entre as Culturas". Informa empresas que apoiaram este evento.
3 -  ARNALDO FARIA DE SÁ
Deputado federal, faz cumprimentos. Menciona a importância e influencia da comunidade libanesa no país.
4 -  PEDRO TOBIAS
Deputado estadual, discorre sobre a forma como os libaneses são acolhidos no Brasil e sobre o privilégio de viverem aqui. Informa que participou de um debate na TV Líbano. Lembra o apoio que teve em sua eleição.
5 -  PAULO PANDJIARJIAN
Mestre-de-cerimônias. Informa sobre a programação dos eventos de comemoração dos 130 anos de Imigração Libanesa no Brasil.
6 -  OMAR GOLMIA
Vice-Presidente da Associação Cultural Brasil-Líbano, agradece a realização dessa comemoração. Discorre sobre a vinda de seu pai para o Brasil e sobre o Líbano.
7 -  PAULO PANDJIARJIAN
Informa que bilhetes da Loteria Federal apresentaram estampa alusiva aos 130 anos da Imigração Libanesa no Brasil. Anuncia a entrega do bilhete. Anuncia entrega do Colar do Centenário à Presidente da Associação Cultural Brasil-Líbano, Sra. Lody Brais. Anuncia entrega da Medalha Dom Pedro II, ao Ministro de Desenvolvimento Social, Selim El Sayegh. Anuncia lançamento de carimbo comemorativo ao evento, pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.
8 -  JOSÉ FURIAN FILHO
Diretor regional dos Correios de São Paulo, faz leitura referente ao lançamento do carimbo comemorativo.
9 -  PAULO PANDJIARJIAN
Anuncia entrega de lembrança ao Ministro Selim El Sayegh.
10 -  SELIM EL SAYEGH
Ministro de Desenvolvimento Social do Líbano, faz pronunciamento em língua estrangeira.
11 -  PAULO PANDJIARJIAN
Anuncia homenagens feitas pela Associação Cultural Brasil-Líbano ao Assessor Especial do Governo do Estado de São Paulo, Almino Affonso e ao Secretário de Relações Governamentais do Município de São Paulo, Antonio Carlos Rizeque Malufe
12 -  Presidente SAID MOURAD
Fala sobre a emoção em estar nesta sessão solene. Cita entrevista dada à Televisão LBC. Menciona a imagem que a mídia passa do povo árabe. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp