30/04/2010 - 18a Solene

HOMENAGEM AOS "80 ANOS DO CENTRO DO PROFESSORADO PAULISTA"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 07/05/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : DAVI ZAIA
1 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia presença de autoridades. Informa que essa sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Barros Munhoz, atendendo solicitação do Deputado Davi Zaia, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os "80 anos do Centro do Professorado Paulista". Convida a todos a ouvirem, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro.
2 -  ARNALDO JARDIM
Deputado Federal, menciona seu orgulho por ter estudado em escola pública. Cita importantes personalidades para o Centro do Professorado Paulista - CPP. Saúda duas professoras da plateia. Discorre sobre questões políticas da Educação. Relembra debate do Pré-Sal.
3 -  ELISEU GABRIEL
Vereador à Câmara Municipal de São Paulo, informa que o CPP tem mais de 120 mil filiados. Parabeniza a instituição.
4 -  Presidente DAVI ZAIA
Anuncia apresentação musical.
5 -  JOÃO GUALBERTO DE CARVALHO MENESES
Representante do Conselho Superior do CPP, fala sobre problemas enfrentados, anos atrás, por professores primários. Informa que é formado pela Escola Normal Torquato Caleiro, de Franca, da Turma de 50 e que a turma comemora 60 anos de formatura. Informa que irá completar 58 anos de filiado ao CPP. Relembra seu histórico escolar. Cita atividades e fóruns realizados pelo CPP. Afirma que o professorado está proletarizado.
6 -  JOSÉ MARIA CANCELLIERO
Professor e Presidente do CPP, fala sobre satisfação da entidade em receber tal homenagem no dia em que completa 80 anos de existência. Discorre sobre a criação do CPP. Elogia as administrações anteriores do CPP. Menciona localização de sedes do Centro. Presta homenagem ao Deputado Davi Zaia.
7 -  Presidente DAVI ZAIA
Anuncia apresentação de vídeo e explica cenas nele exibidas. Dá conhecimento do fator que motivou a realização dessa sessão solene. Discorre sobre a época em que o CPP foi fundado e sobre as dificuldades que os professores enfrentavam. Lembra o fato de a Constituição só garantir aos professores e aos servidores públicos o direito de organização em sindicato em 1988. Tece considerações sobre a democracia no Brasil. Anuncia apresentação musical. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp