14/05/2010 - 21a Solene

HOMENAGEM AOS "TRABALHADORES DA SAÚDE DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 12/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : HAMILTON PEREIRA / RAFAEL SILVA
1 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência e abre a sessão. Informa que esta sessão solene foi convocada pelo Presidente efetivo desta Casa, Deputado Barros Munhoz, por solicitação do Deputado Rafael Silva, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear os trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo.
2 -  HAMILTON PEREIRA
Deputado Estadual, nomeia personalidades presentes. Faz cumprimentos e agradecimentos.
3 -  Presidente RAFAEL SILVA
Convida todos a ouvirem, de pé, a execução do Hino Nacional Brasileiro.
4 -  HAMILTON PEREIRA
Deputado Estadual, faz saudações e homenagens. Lembra que o Dia do Trabalhador da Saúde é comemorado em 12 de maio. Ressalta a importância do trabalho com a Saúde.
5 -  DIMAS RAMALHO
Deputado Federal, fala sobre sua honra em se pronunciar nesta sessão solene. Relembra os tempos em que foi Deputado Estadual. Faz saudações. Discorre sobre as atribuições dos trabalhadores da área da Saúde. Informa que no dia 26/05 acontecerá Seminário sobre a Saúde Mental, em Brasília.
6 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia a presença do ex-Governador Geraldo Alckmin. Lembra e faz elogios a ações do ex-Governador.
7 -  LUIZ ANTÔNIO DE MEDEIROS
Deputado Federal, faz cumprimentos. Tece considerações sobre o fato de o Governo Federal ter vetado o dia 12 como o Dia Nacional dos Trabalhadores da Saúde. Afirma que as condições de trabalho dos profissionais da Saúde são estressantes. Cita o fim da aposentadoria especial.
8 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia apresentação de um vídeo.
9 -  EDISON LAÉRCIO DE OLIVEIRA
Presidente da Federação dos Trabalhadores na Saúde do Estado de São Paulo, faz saudações e agradecimentos. Faz reflexão sobre a vida dos trabalhadores da Saúde. Fala da necessidade de atenção às instituições psiquiátricas.
10 -  Presidente RAFAEL SILVA
Faz reflexão filosófica.
11 -  GERALDO ALCKMIN
Ex-Governador, faz saudações. Menciona alegria em estar nesta sessão solene. Fala sobre setores que têm substituído mão-de-obra humana por tecnologia. Cita crescimento da área da Saúde e aumento na expectativa de vida. Ressalta a importância de se cuidar da saúde dos trabalhadores da área.
12 -  Presidente RAFAEL SILVA
Anuncia entrega de homenagens.
13 -  HAMILTON PEREIRA
Assume a Presidência. Dá prosseguimento a entrega de homenagens a várias pessoas.
14 -  RAFAEL SILVA
Assume a Presidência. Demonstra sua satisfação diante da realização desta sessão solene. Informa que no dia 27/05 haverá comemoração referente aos 50 anos de existência do Sindsaúde de Ribeirão Preto. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp