31/05/2010 - 69ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 09/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : OLÍMPIO GOMES / CONTE LOPES / DONISETE BRAGA
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.

PEQUENO EXPEDIENTE
2 -  DONISETE BRAGA
Lê e comenta artigo do jornal "O Estado de S. Paulo", intitulado "Delegados paulistas no fim da fila", de Aloísio de Toledo César sobre a Segurança Pública. Enfatiza que este é um ano eleitoral e que é importante debater o tema.
3 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
4 -  OLÍMPIO GOMES
Associa-se ao pronunciamento do Deputado Donisete Braga. Comenta que os ex-Governadores Alckmin e Serra, uma vez que renunciaram ao mandato, contribuiriam com a Segurança Pública se dispensassem suas escoltas particulares. Apresenta matéria jornalística mostrando "pegadinha" de comando militar aos próprios policiais. Critica atitudes do Governador Alberto Goldman sobre pré-julgamentos envolvendo policiais. Recorda ataques do PCC.
5 -  EDSON FERRARINI
Lê e comenta matéria jornalística do "Diário de S. Paulo" sobre racismo, segundo tese acadêmica. Recorda morte do motoboy. Cita que o caso foi mais uma questão econômica que de racismo. Faz reflexão sobre preconceito.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Relata reunião da Frente Parlamentar de Segurança Pública, realizada, na semana passada, na Câmara Municipal de Penápolis. Fala sobre o efetivo policial e a criação de guarda municipal na cidade. Comenta suspensão de concursos por José Serra, o que gerou deficiência no quadro da PM em todos os municípios.
7 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
8 -  DONISETE BRAGA
Comenta abraço no entorno da represa Guarapiranga. Menciona a necessidade de ação ambiental para proteção e investimento em área de mananciais. Iinforma dados do orçamento do Estado para o meio ambiente.
9 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
10 -  CONTE LOPES
Comenta temas da Segurança Pública nas campanhas eleitorais. Faz paralelo com a situação em outros estados. Trata dos vencimentos dos policiais. Cita projeto de sua autoria para que policiais possam exercer outros trabalhos.
11 -  DONISETE BRAGA
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
12 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 01/06, à hora regimental, com ordem do dia. Lembra-os da realização de sessão solene, hoje, às 20 horas, pelo "Dia da Comunidade Italiana". Levanta a sessão.
alesp