08/06/2010 - 73ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 15/06/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : VANDERLEI SIRAQUE / PEDRO BIGARDI / OLÍMPIO GOMES / BARROS MUNHOZ / RITA PASSOS / CONTE LOPES / DONISETE BRAGA

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -   VANDERLEI SIRAQUE
Assume a Presidência e abre a sessão. Anuncia a presença de alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro, da cidade de Valinhos, acompanhados pela professora Maria de Fátima Almeida, convidados pela Deputada Célia Leão.
2 -  OLÍMPIO GOMES
Relata sua participação em reunião na Secretaria de Energia, com trabalhadores da Sabesp em greve. Cita dificuldades em ser recebido, sendo atendido por assessor.
3 -  PEDRO BIGARDI
Assume a Presidência.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Comunica sua participação em reuniões em Piracicaba e na USP, com funcionários das universidades públicas em greve. Informa que o reitor da USP determinou o corte do ponto de seus subordinados. Recorda concessão de reajuste apenas aos docentes. Lembra a realização de audiência pública dia 10/06, nesta Casa, sobre o tema. Questiona declarações do reitor José Rodas em programa radiofônico. Fala da tramitação da LDO.
5 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência
6 -  PEDRO BIGARDI
Assume a Presidência.
7 -  VANDERLEI SIRAQUE
Faz referências à fala do Deputado Olímpio Gomes. Faz reflexão sobre os princípios da República. Comenta o papel representativo da Assembleia Legislativa.
8 -  DONISETE BRAGA
Assume a Presidência.
9 -  RITA PASSOS
Assume a Presidência.
10 -  PEDRO TOBIAS
Recorda que Xico Graziano criou agências ambientais. Reclama do gerente da unidade de Bauru. Dá conhecimento de inaugurações, pelo Governador do Estado, de obras de saneamento básico em cidades do interior. Informa a falta de hospitais para realização de estágios para estudantes de Medicina. Elogia a administração do PSDB, bem como a gestão da Deputada Rita Passos como Secretária de Estado.
11 -  DONISETE BRAGA
Fala sobre a morte do advogado Pedro Teixeira, filho do Deputado Federal Paulo Teixeira, que estava prestando serviços na Amazônia. Lembra que em 05/06 foi comemorado o "Dia da Ecologia" e o "Dia Mundial do Meio Ambiente". Fala da tramitação de projetos sobre o tema. Informa que participou de debate em Mogi das Cruzes, que tratou de problemas dos chacareiros que aguardam regularização fundiária.
12 -  PEDRO TOBIAS
Para comunicação, informa que a Beneficência Portuguesa de Bauru está fazendo 96 anos.
13 -  CONTE LOPES
Discorre sobre a prisão de policiais na Baixada Santista que. Denuncia falta de empenho para prender criminosos que cometem crimes contra policiais. Cita assalto de loja do Shopping Cidade Jardim. Critica a falta de prevenção às drogas, por parte do Governo e afirma que esse trabalho é feito pela Polícia.
14 -  LUIS CARLOS GONDIM
Informa a presença do Vereador Nicolau da cidade de Jaboticabal. Fala sobre a instalação do cursos de Agronomia e Veterinária da Unesp de Jaboticabal. Discorre sobre as reivindicações dos chacareiros de Mogi das Cruzes. Cita portaria do Incra sobre os assentamentos locais.
15 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência.
16 -  LUIS CARLOS GONDIM
Solicita a suspensão dos trabalhos até às 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
17 -  Presidente CONTE LOPES
Defere o pedido e suspende a sessão às 15h31min.
18 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h42min.
19 -  PEDRO BIGARDI
Pelo art. 82, faz projetar reportagem televisiva sobre a captura de onça na região de Jundiaí. Lembra que animais buscam refúgio nas áreas urbanas, em razão do desmatamento. Enaltece a necessidade de ser votado projeto que cria o Parque Estadual da Serra do Japi, reconhecida pela Unesco como "Patrimônio da Humanidade".

ORDEM DO DIA
20 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Coloca em votação e declara sem debate aprovados os seguintes requerimentos de urgência: do Deputado Roberto Morais, ao PL 388/10; e do Deputado Campos Machado, ao PL 498/10.
21 -  PEDRO BIGARDI
Requer o levantamento da sessão, com a anuência das lideranças.
22 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 09/06, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp