21/06/2010 - 32a Solene

HOMENAGEM À MÍDIA E PROFISSIONAIS DA IMPRENSA EVANGÉLICA
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 03/07/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : JOSÉ BRUNO
1 -  JOSÉ BRUNO
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que esta sessão foi convocada pelo Presidente da Casa, Deputado Barros Munhoz, por solicitação do Deputado José Bruno, ora na condução dos trabalhos, com a finalidade de homenagear a Mídia e Profissionais da Imprensa Evangélica, cuja missão é levar o amor de Deus àqueles que não o conhecem. Convida todos os presentes para, de pé, ouvirem o Hino Nacional Brasileiro. Anuncia apresentação musical.
2 -  WALDIR AGNELLO
Deputado Estadual do PTB, solicita que os presentes fiquem de pé para uma oração. Comenta a importância dos profissionais e representantes das mídias evangélicas. Tece considerações sobre premiações envolvendo os profissionais específicos da área.
3 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia apresentação musical. Presta homenagem a várias categorias da mídia e imprensa evangélicas.
4 -  ÉBER COCARELI
Reitor da Faculdade do Povo, discorre sobre as dificuldades de atuação dos evangélicos no Brasil ao longo do tempo. Faz comentários sobre a atuação evangélica na área da Educação. Ressalta a qualidade dos produtos do seguimento religioso. Elogia o jornalista Percival de Souza. Menciona os desafios que ainda precisam ser vencidos. Recorda experiências pessoais.
5 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia apresentação musical. Presta homenagem a vários profissionais da área de Comunicação no meio cristão.
6 -  PERCIVAL DE SOUZA
Jornalista e comentarista, agradece a homenagem. Tece considerações sobre a profissão de jornalista. Recorda momentos de sua vida. Ressalta que os profissionais deste seguimento devem ter determinação diante do ateísmo. Comenta que propagar evangelho é um serviço confiado por Deus.
7 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia apresentação musical. Presta homenagem a vários veículos da mídia.
8 -  MARCOS CORRÊA
Administrador do Portal Guia-me, tece considerações sobre os preconceitos por que passam os profissionais do setor. Ressalta a necessidade de se primar pela ética profissional. Cita provérbio de Salomão.
9 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Faz entrega de diplomas de menção honrosa.
10 -  WALDIR AGNELLO
Faz elogios ao Deputado José Bruno. Tece considerações sobre os Parlamentares evangélicos.
11 -  Presidente JOSÉ BRUNO
Anuncia apresentação musical. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp