20/08/2010 - 36a Solene

HOMENAGEM A "LBV - LEGIÃO DA BOA VONTADE, NA PESSOA DO SR. JOSÉ DE PAIVA NETTO, PELOS 60 ANOS DA INSTITUIÇÃO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 28/08/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : EDSON FERRARINI
1 -  EDSON FERRARINI
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão solene fora convocada pelo Presidente Barros Munhoz, a requerimento do Deputado Edson Ferrarini, na direção dos trabalhos, para homenagear a "LBV - Legião da Boa Vontade, na pessoa do Sr. José de Paiva Netto, pelos 60 anos da instituição". Convida o público a ouvir, de pé, o Hino Nacional Brasileiro. Faz elogios ao Sr. Alziro Zarur e ao trabalho realizado pela instituição. Lembra a criação do programa de rádio "A Hora da Boa Vontade". Anuncia apresentação musical. Cita o movimento "Ronda da Caridade". Informa que a Bienal do Livro deste ano está lançando o livro "É urgente reeducar", de Paiva Neto.
2 -  SUELI PERIOTTO
Supervisora de Pedagogia e Diretora do Instituto de Educação da LBV, representando o presidente da LBV, José de Paiva Netto - Dá informações sobre a rede de ensino da LBV. Discorre sobre as atividades realizadas nas escolas e os benefícios oferecidos aos alunos. Menciona que possuem uma linha pedagógica própria, a Pedagogia da Boa Vontade. Afirma que não há evasão nas escolas da LBV. Agradece ao Deputado Edson Ferrarini.
3 -  Presidente EDSON FERRARINI
Ressalta a importância da educação para a formação da sociedade. Faz elogios às escolas da LBV. Dá conhecimento da íntegra de várias mensagens envidadas por autoridades. Anuncia apresentação musical. Informa que a sessão seria transmitida pela TV Assembléia, em data oportuna. Anuncia apresentação musical. Faz considerações sobre os trabalhos realizados pela LBV. Anuncia apresentação musical. Menciona que a LBV prestou mais de 8 milhões de atendimentos a populações em situação de pobreza. Anuncia apresentação musical.
4 -  PAULO AZOR
Representado os colaboradores da LBV - Fala sobre a necessidade do afeto entre as pessoas. Faz elogios à LBV e ao presidente da instituição, Paiva Neto.
5 -  Presidente EDSON FERRARINI
Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp