13/09/2010 - 43a Solene

HOMENAGEM AO DIA DOZE DE OUTUBRO, DIA DO CORRETOR DE SEGUROS DO ESTADO DE SÃO PAULO
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 21/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : FERNANDO CAPEZ
1 -  FERNANDO CAPEZ
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo, Deputado Barros Munhoz, a pedido do Deputado Fernando Capez, ora à Presidência, com a finalidade de "Prestar homenagem ao Dia Doze de Outubro, Dia do Corretor de Seguros do Estado de São Paulo". Convida a todos para, em pé, ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro. Discorre sobre a história do Sincor São Paulo. Descreve os serviços prestados pela entidade sindical. Fala da relevante função dos corretores de seguros.
2 -  JOSÉ CARLOS STANGARLINI
Deputado Federal, agradece à Presidência pela oportunidade de falar aos corretores de seguros. Relembra a primeira sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. Reitera a importância do papel do corretor de seguros. Cita Projetos de Lei propondo a criação do Dia do Corretor de Seguro.
3 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Dá conhecimento da íntegra da mensagem alusiva ao evento, encaminhada pelo Senhor Governador do Estado de São Paulo, Alberto Goldman e outras autoridades.
4 -  MAURO SÉRGIO DE ALMEIDA SANTOS
Presidente do Sincor, fala do número de empresas corretoras de seguros cadastradas na capital e no interior. Dá destaque ao total de pessoas físicas que exercem a profissão de corretor de seguros. Fala das modalidades representadas pelo Sindicato. Explana sobre as funções dos corretores de seguros. Menciona as parcerias firmadas. Enfatiza o Código de Ética da categoria. Relata sobre a assessoria prestada pela classe.
5 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Enfatiza Projetos de Lei e moções que têm como objetivo a obrigatoriedade da presença do corretor de seguros no ato de contratação do mesmo. Lê declaração do Senhor Leôncio de Arruda. Ressalta que a presença de um corretor de seguros representa segurança ao consumidor.
6 -  LEÔNCIO DE ARRUDA
Vice-Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros, enaltece a atuação do Deputado Fernando Capez em defesa dos corretores de seguros. Destaca que o Projeto de Lei do parlamentar é um reconhecimento ao trabalho dos corretores. Comunica que o conteúdo desta sessão solene será divulgado no jornal do Sindicato.
7 -  Presidente FERNANDO CAPEZ
Convida o Deputado José Carlos Stangarlini para entrega de placas comemorativas às autoridades presentes. Cita passagens bíblicas. Compara atuação dos corretores de seguros a chamado vocacional. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp