15/09/2010 - 106ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 22/09/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : LUIS CARLOS GONDIM / OLÍMPIO GOMES

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  VANDERLEI SIRAQUE
Tece críticas à Secretaria Estadual de Educação pela publicação de livro didático com erros. Considera o fato um descaso do Governo do Estado. Afirma que será enviado requerimento à Secretaria Estadual de Educação. Relembra outras publicações com falhas de conteúdo.
3 -  Presidente OLÍMPIO GOMES
Convoca as seguintes sessões solenes: a pedido da Deputada Célia Leão para o dia 18/10, às 20 horas, com a finalidade de prestar homenagem à "Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência - AACD"; a pedido do Deputado Rodolfo Costa e Silva para o dia 22/10, às 10 horas, para a "Homenagem Post Mortem ao Sr. Luiz Roberto Barradas Barata", e para o dia 25/10, às 20 horas, para comemorar o "Dia do Cirurgião Dentista".
4 -  MARCOS MARTINS
Reitera o pronunciamento do Deputado Vanderlei Siraque. Lê e comenta matéria publicada no jornal de Mogi das Cruzes.
5 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
6 -  OLÍMPIO GOMES
Fala de reunião entre o candidato Aloizio Mercadante e representantes da área de Segurança Pública. Faz elogios às propostas do candidato. Repudia os salários e as condições trabalhistas dos policiais. Fala do sofrimento dos policiais e de seus familiares.
7 -  OLÍMPIO GOMES
Assume a Presidência.
8 -  LUIS CARLOS GONDIM
Cita visita ao Conjunto Hospitalar de Sorocaba. Elogia a atual administração do Hospital. Cita Hospital de Mairinque. Fala das más condições do Hospital de São Roque. Pede ao futuro governador que invista no Hospital de São Miguel Arcanjo e demais Hospitais citados.
9 -  LUIS CARLOS GONDIM
Critica discurso dos candidatos à Presidência da República. Sugere melhor fiscalização às fronteiras do país. Cita assalto ocorrido em cidade do interior. Reivindica aumento do efetivo de policiais. Alerta para necessidade de planos de governos preventivos para Segurança Pública e Saúde.
10 -  LUIS CARLOS GONDIM
Assume a Presidência.
11 -  OLÍMPIO GOMES
Fala de encontro entre candidato Aloizio Mercadante e grão-mestres maçons. Cita Movimento Maçonaria Unida de São Paulo. Menciona cartas de intenção firmadas pela maçonaria. Elogia posicionamento dos maçons na discussão da cidadania.
12 -  RAUL MARCELO
Discorre sobre irregularidades praticadas pelos clubes de futebol. Fala de Lei de sua autoria. Menciona obrigação da Federação Paulista de Futebol de fiscalizar desempenho escolar dos atletas. Comenta documentação encaminhada pela Federação à Secretaria de Educação. Reivindica cópia para a Comissão de Educação desta Casa. Repudia falta de preparo dos jovens atletas para o mercado de trabalho. Pede multa e afastamento dos campeonatos dos clubes que não acatam lei.
13 -  RAUL MARCELO
Solicita o levantamento da sessão, com anuência das lideranças.
14 -  Presidente LUIS CARLOS GONDIM
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 16/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp