24/09/2010 - 44a Solene

"HOMENAGEM AO CORPO MUSICAL DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO"
Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 01/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : CONTE LOPES
1 -  CONTE LOPES
Assume a Presidência e abre a sessão. Nomeia as autoridades presentes. Informa que a presente sessão foi convocada pelo Presidente efetivo, Deputado Barros Munhoz, a pedido do Deputado Conte Lopes, ora à Presidência, com a finalidade de "Prestar homenagem ao Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo". Convida a todos para, em pé, ouvir a execução do Hino Nacional Brasileiro. Anuncia apresentação musical.
2 -  GLAUCE ANSELMO CAVALLI
1ª Tenente, discorre sobre a trajetória da Banda Musical da Polícia Militar. Fala da função social do Corpo Musical. Relata a participação da Banda nos fatos históricos do Estado.
3 -  Presidente CONTE LOPES
Anuncia apresentação musical.
4 -  RENATO MAXIMIANO DA SILVA
Major Músico PM, Comandante do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de São Paulo, ressalta a importância da presente homenagem. Fala da capacidade que a música tem de despertar o amor nas pessoas. Enfatiza a responsabilidade de aperfeiçoamento musical dos policiais. Descreve composição da banda e suas sedes. Destaca o papel da banda em atos meritórios. Convida o público para o Concerto em homenagem aos 179 anos de existência da Polícia Militar do Estado de São Paulo.
5 -  Presidente CONTE LOPES
Anuncia número musical.
6 -  DANILO ANTÃO FERNANDES
Coronel PM, Subcomandante da Polícia Militar do Estado de São Paulo, fala do regozijo em usar a palavra nesta Casa de Leis para homenagear o Corpo Musical. Diz que o Deputado Conte Lopes é um de seus professores no policiamento. Descreve a emoção que a música transmite às pessoas. Fala do orgulho que o brasileiro sente ao ouvir o Hino Nacional. Parabeniza o Corpo Musical da Polícia Militar. Elogia o trabalho social que a Banda realiza. Agradece ao Deputado Conte Lopes pelo reconhecimento à Banda da PM.
7 -  ÁLVARO BATISTA CAMILO
Coronel, Comandante Geral da Policia Militar do Estado de São Paulo, parabeniza o Corpo Musical. Fala do orgulho de participar desta homenagem. Destaca o papel social dos componentes da Banda na cidade de São Paulo. Agradece ao Deputado Conte Lopes pela homenagem ao Corpo Musical. Ressalta o trabalho valoroso realizado pela Banda.
8 -  Presidente CONTE LOPES
Anuncia apresentação musical. Faz agradecimentos gerais. Encerra a sessão.
alesp