29/09/2010 - 114ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 06/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : ROBERTO FELÍCIO

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  ROBERTO FELÍCIO
Assume a Presidência e abre a sessão.
2 -  CARLOS GIANNAZI
Retoma a discussão acerca da lei 1093/09. Lamenta o fato de que funcionários concursados da área da Saúde podem ser demitidos graças à promulgação de tal lei. Critica os efeitos danosos que ela pode causar à educação pública, pois os professores podem ser contratados por apenas um ano. Demonstra preocupação com o número de professores que serão dispensados no final do corrente ano. Diz que, com a promulgação da lei, professores da rede pública estão sujeitos a uma prova de conteúdo duvidoso.
3 -  CARLOS GIANNAZI
Tece considerações sobre o período eleitoral. Combate o atual governo pela extinção das carteiras de previdência do Ipesp e dos cartorários. Esclarece que adentrou com duas Adins no Supremo Tribunal Federal contra a extinção da carteira dos serventuários de cartório. Afirma que a atual política salarial de mérito adotada pelo ex-Governador José Serra não respeita a data base salarial e causa grandes danos não apenas aos servidores da ativa, mas, principalmente, aos inativos, pois abole o direito a aumento para aposentados e pensionistas.
4 -  CARLOS GIANNAZI
Solicita o levantamento da sessão, havendo acordo entre as lideranças.
5 -  Presidente ROBERTO FELÍCIO
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 30/09, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp