05/10/2010 - 117ª Sessão Ordinária

Íntegra da Sessão publicada no Diário Oficial em 14/10/2010:

Resumo da Sessão
Presidência : DAVI ZAIA / BARROS MUNHOZ / JOSÉ BITTENCOURT

PEQUENO EXPEDIENTE
1 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência e abre a sessão. Registra a presença de alunos do Colégio São Judas Tadeu, da Mooca, acompanhados pela professora Mônica Peralli.
2 -  JOSÉ BITTENCOURT
Faz agradecimentos diante das eleições, pela renovação de seu mandato. Fala sobre o segundo turno para a eleição presidencial. Parabeniza os candidatos que foram eleitos. Cita que haverá uma renovação de trinta e cinco por cento no quadro de Parlamentares da Casa.
3 -  OLÍMPIO GOMES
Felicita os Parlamentares que foram reeleitos. Menciona ideais do pensador Montesquieu. Fala sobre a necessidade de esta Casa fiscalizar os atos dos demais poderes. Faz críticas ao Governo do Estado, diante dos ataques do PCC.
4 -  JOSÉ BITTENCOURT
Assume a Presidência.
5 -  DAVI ZAIA
Faz agradecimentos diante da renovação de seu mandato. Registra sua satisfação diante da eleição do candidato Geraldo Alckmin para Governador. Discorre sobre o segundo turno da eleição para Presidente da República. Fala sobre a ampliação da bancada federal do PPS.
6 -  PEDRO TOBIAS
Agradece o apoio da população para a sua reeleição. Menciona suas dificuldades por ser Deputado e médico. Cita sua alegria diante do Governador eleito. Fala sobre suas expectativas para o próximo ano.
7 -  DAVI ZAIA
Assume a Presidência.
8 -  CARLOS GIANNAZI
Dá conhecimento da chegada da peça orçamentária na Assembleia. Critica a referida peça. Afirma que houve um corte no orçamento para o TJ. Solicita que o orçamento seja revisto, diante do acordo feito com os servidores do Tribunal e faz apelo para que o ele seja cumprido. Denuncia falta de investimentos nas universidades públicas. Discorre sobre a necessidade da construção de fóruns nas regiões de M´Boi Mirim e Capela do Socorro.
9 -  RUI FALCÃO
Afirma que as eleições deste ano foram uma "festa da democracia". Felicita os Parlamentares reeleitos e os candidatos eleitos. Agradece a seus eleitores. Comunica que a partir da semana que vem entrará em licença e retornará em novembro. Faz elogios ao Presidente Lula. Fala sobre as eleições para Presidente da República.
10 -  OTONIEL LIMA
Parabeniza os Parlamentares reeleitos. Faz agradecimentos gerais diante de sua eleição para Deputado Federal. Menciona suas expectativas para este novo mandato. Manifesta seu desejo de fazê-lo em prol de seus eleitores.
11 -  ANALICE FERNANDES
Agradece pelos quatro anos de seu mandato e por sua reeleição. Demonstra sua satisfação pela eleição do candidato Geraldo Alckmin. Fala sobre a necessidade de um Parlamentar que lute pelos moradores do interior. Faz elogios ao Governo do PSDB. Menciona sua expectativa diante do segundo turno da eleição para Presidente da República.
12 -  LUIS CARLOS GONDIM
Agradece por sua reeleição. Fala sobre a necessidae dos presidenciáveis discutirem Políticas sobre saúde, cultura e combate às drogas. Faz críticas à eleição do candidato Tiririca. Cita problemas na área da Saúde.
13 -  ALEX MANENTE
Faz agradecimentos a seus eleitores, especialmente à região do ABC. Fala sobre seu crescimento no que diz respeito a votos recebidos. Parabeniza os Parlamentares reeleitos. Cita a criação da estação Tamanduateí e futuras construções de outras estações para integração na região do ABC.
14 -  CARLOS GIANNAZI
Pelo art. 82, fala de assembleia dos funcionários do Hospital do Servidor Público Municipal. Relata condições de sucateamento e abandono do hospital. Repudia arrocho salarial e desrespeito ao plano de carreira de servidores. Recomenda intervenção do Prefeito Gilberto Kassab. Faz críticas sobre a transferência da gestão do Hospital para a Secretaria de Gestão Pública. Cita carta aberta aos servidores.

GRANDE EXPEDIENTE
15 -  ROBERTO MORAIS
Agradece os eleitores da região de Piracicaba pelo resultado das eleições. Diz que seus votos são fruto da necessidade da população ter representatividade. Relata histórico no Parlamento paulista. Faz agradecimentos à bancada do PPS. Defende o voto distrital. Destaca melhorias ocorridas em Piracicaba e região. Fala das expectativas de mudanças na economia local. Faz análise sobre a vitória de Geraldo Alckmin. Fala da agenda de trabalhos da Casa.
16 -  VANDERLEI SIRAQUE
Pelo art. 82, agradece a Deus e ao povo pela votação obtida. Deseja sucesso aos novos e aos veteranos deputados eleitos. Cumprimenta o Governador eleito, Geraldo Alckmin. Reivindica melhorias na Segurança Pública, Saúde, rodovias e praças de pedágios. Elogia rodovias e critica pedágios. Pede melhorias salariais para as Polícias Civil e Militar. Menciona expectativa de bons debates no segundo turno para presidente da República.
17 -  FERNANDO CAPEZ
Fala de dificuldades da campanha e da dedicação que o mandato exige. Descreve métodos usados para se apresentar ao eleitor durante a campanha. Faz breve relato de sua trajetória na vida pública e de proposições apresentadas. Cita participação como presidente da Comissão de Constituição e Justiça. Parabeniza Geraldo Alckmin pela vitória nas urnas. Atribui seus votos à credibilidade do partido. Compara atuação parlamentar à de servidor público.
18 -  PEDRO TOBIAS
Cita principais cidades que o reelegeram. Demonstra expectativa para a vitória do candidato José Serra no segundo turno. Compara integridade de Serra na vida pública à de trabalhador civil. Narra história política de José Serra. Tece críticas à candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff. Diz que a sociedade será bem atendida por Geraldo Alckmin como foi por José Serra. Chama atenção para a importância de eleição para presidente.
19 -  JOÃO BARBOSA
Solicita a suspensão da sessão até as 16 horas e 30 minutos, por acordo de lideranças.
20 -  Presidente DAVI ZAIA
Defere o pedido e suspende a sessão às 16h12min.
21 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Assume a Presidência e reabre a sessão às 16h39min.

ORDEM DO DIA
22 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Põe em votação e declara sem debate aprovado o requerimento nº 2254/10, de autoria do Deputado Antonio Salim Curiati.
23 -  JOÃO BARBOSA
Solicita o levantamento da sessão, por acordo de lideranças.
24 -  Presidente BARROS MUNHOZ
Defere o pedido. Convoca os Srs. Deputados para a sessão ordinária de 06/10, à hora regimental, com ordem do dia. Levanta a sessão.
alesp